25 de fevereiro de 2007

Leve irritação

Acho que todos que me conhecem sabem que eu adoro assistir ao "Jornal das 10", na Globonews. Aliás, entristece-me o fato de que, com o reinício das aulas, eu não poderei mais assistir a tal jornal com tanta freqüência. Mas não é sobre isto que quero falar agora.

O que me motivou a vir aqui hoje foi uma frase dita pelo Eduardo Grillo (apresentador que geralmente substitui o excelente André Trigueiro aos domingos). O jornal começou falando do Oscar 2007. Até aí problema nenhum, eu mesmo gostaria de poder assistir à premiação hoje à noite. O problema veio com o que ele falou depois. Foi algo mais ou menos assim: "Saindo do mundo de glamour e tranqüilidade do Oscar e indo ao mundo menos importante da geopolítica mundial...", e então apresentou uma reportagem sobre os recentes "conflitos" entre Irã e EUA.

A irritação é simples: como pode um apresentador de um excelente jornal dizer que a geopolítica mundial é pouco importante, ainda mais a geopolítica envolvendo os EUA, a Europa e o Oriente Médio? Onde este cara estava com a cabeça?

É uma pena que um apresentador faça este tipo de comentário! Acredito que ele foi extremamente infeliz ao fazê-lo. Talvez ele devesse ler o blog da minha amiga Kamila e o post que ela fez hoje sobre a soberania dos estados. Ele (o apresentador) deveria ter mais tato e perceber que a "geopolítica sem importância" pode, de uma maneira muito concreta, atingir a "vidinha" dele no Rio de Janeiro!


Nenhum comentário: