18 de junho de 2007

Aluno que vacila merece "tomar"!

Dizem que sou bom professor. Mas não vou entrar no mérito da questão, pois meu objetivo não é ficar me gabando pra ninguém. Meu objetivo aqui é mais simples: mostrar -- ou demonstrar -- que aluno que vacila merece "tomar".

Por que comecei falando isto de mim? Porque, como bom professor, eu me preocupo com meus alunos. Quero saber se eles estão aprendendo o que eu estou explicando. As pessoas me conhecem pelo meu chato refrão: "Entenderam? Têm certeza? Absoluta? Sem dúvidas?" Eu fico enchendo o saco mesmo, porque o assunto sempre tem de estar claro e cristalino pros "animaizinhos".

Pois bem. Eu passei o conteúdo há mais de um mês atrás, há um mês e meio. Aí hoje, faltando uma semana pro cara me entregar o trabalho, o cara vem me dizer que não faz a mínima idéia do que eu tô pedindo no trabalho.

Putz, que raiva.

Se não entendeu há um mês e meio atrás, por que não perguntou antes? Por que deixou pra última hora? Por que não correu atrás de um livro pra tirar dúvidas? Por que não correu atrás de mim pra tirar dúvidas? Por que...?

Esqueço-me: são alunos. E aluno, de maneira geral, só se preocupa em tirar dúvida na hora do aperto.

Mas eu sou o professor. E eu não tô nem aí. Dou minha resposta simples, direta e básica: "Se vira pra fazer o trabalho. Qualquer coisa, estamos aí semestre que vem novamente..."


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