(Original aqui)
Na próxima quarta, o IBGE divulga os dados referentes ao Produto Interno Bruto do primeiro trimestre deste ano. Os analistas acham que os números vão mostrar um crescimento vigoroso.
Comparando o PIB do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2006, as expectativas vão de um crescimento entre 4,5% e 5%.
Comparando o primeiro trimestre com o último de 2006, feitos os ajustes sazonais, os analistas acreditam que o PIB cresceu entre 1% e 1,5%.
Em qualquer comparação, são resultados positivos.
Os analistas esperam ainda que o PIB tenha sido puxado pelo consumo das famílias e por mais investimentos.
Hoje, saiu mais um daqueles indicadores considerados antecedentes, isto é, que sinalizam tendências. Trata-se do índice da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias, que mede o fluxo de veículos nas estradas pedagiadas. A lógica: se os caminhões estão circulando mais, é porque têm produção a entregar. Se os carros de passeio estão passeando mais, é porque as famílias estão com mais renda.
Na comparação anual, o fluxo de caminhões subiu 4,8% em maio último. O de carros de passeio, 5,2%.
O gráfico das médias mostra um contínuo crescimento dos fluxos desde 2004.
Na próxima quarta, o IBGE divulga os dados referentes ao Produto Interno Bruto do primeiro trimestre deste ano. Os analistas acham que os números vão mostrar um crescimento vigoroso.
Comparando o PIB do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2006, as expectativas vão de um crescimento entre 4,5% e 5%.
Comparando o primeiro trimestre com o último de 2006, feitos os ajustes sazonais, os analistas acreditam que o PIB cresceu entre 1% e 1,5%.
Em qualquer comparação, são resultados positivos.
Os analistas esperam ainda que o PIB tenha sido puxado pelo consumo das famílias e por mais investimentos.
Hoje, saiu mais um daqueles indicadores considerados antecedentes, isto é, que sinalizam tendências. Trata-se do índice da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias, que mede o fluxo de veículos nas estradas pedagiadas. A lógica: se os caminhões estão circulando mais, é porque têm produção a entregar. Se os carros de passeio estão passeando mais, é porque as famílias estão com mais renda.
Na comparação anual, o fluxo de caminhões subiu 4,8% em maio último. O de carros de passeio, 5,2%.
O gráfico das médias mostra um contínuo crescimento dos fluxos desde 2004.
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