23 de junho de 2007

Que legal!

Hoje uma pessoa com quem eu converso, mas da qual não gosto muito, veio conversar comigo. Fez uma série de perguntas sobre uma "Fulana" (A "Fulana" é minha amiga do turno da manhã, segundo semestre, quase indo pro terceiro.) Seguindo a metodologia de uma amiga minha, reproduzo o diálogo logo abaixo.

(Depois do blá blá blá inicial de "oi, tudo bem, como você tá", etc...)

Pessoa (P): Você está namorando a Fulana?
Matheus (M): Não! Nada a ver.
P: Ah, fala sério!
M: Não, nada a ver mesmo não. A Fulana é só minha amiga.
P: Sei, sei amiga...
M: Amiga, ué. Qual o problema?
P: Ah, não é o que todo mundo diz...
M: Tô cagando e andando pro que todo mundo diz.
P: Mas se todo mundo diz que vocês tão namorando, então tem um fundo de verdade...
M: Seu raciocínio é extremamente infundado.
P: Raciocínio? Como assim?
M: Sua argumentação.
P: Por que?
M: Ora, você está dizendo que, se o povo está falando, então é verdade, certo?
P: Claro! Uma fofoca não surge do nada. Sempre tem um fundo de verdade.
M: Então você é uma piranha, que dá pra todo mundo.
P: Que isso! Que falta de respeito! Que absurdo!
M: Ora! É o que todo mundo diz...
P: Tu é grosso mesmo!
M: Grosso não, sincero.
P: Não dá mesmo pra conversar contigo.
M: Digo o mesmo. Porque não gosto de conversar com pessoas que baseiam suas argumentações "no que todo mundo diz". Você não tem opinião própria não?
P: Grosso!

Ela vira as costas, e eu fico rindo...


Nenhum comentário: