22 de novembro de 2007

Constância

A cada dia que passa verifico que a melhor coisa na vida é manter a constância em pensamentos e, principalmente, sentimentos. É seguir o "caminho do meio", como dizem os budistas (aliás, agradeço a Deus por ter me dado a chance de conhecer bastante desta filosofia -- recuso-me a chamar de "religião").

A noite de hoje sintetiza tal situação: enquanto estava na faculdade, recebi uma notícia excelente, que deixaria qualquer um muito feliz e alegre. Mas me controlei, porque sei que a alegria é um estado de espírito muito instável -- da mesma forma que vem fácil, vai fácil. Agora à noite, conversando no msn, surgiu uma situação bastante incômoda com certa pessoa -- mas, ao invés de ficar chateado, controlei-me também, evitando maiores dissabores que pudesse me fazer variar pendularmente de um extremo a outro.

Prática de alguns anos... Não é de uma hora pra outra que se aprende a controlar os sentimentos!


Nenhum comentário: