28 de novembro de 2007

Desânimo

É tão desanimador dar aula pra alunos que não estão nem aí... Meio que dói ver pessoas que têm possibilidade de melhorar intelectualmente de vida e, mesmo com a faca e o queijo na mão, jogam fora a oportunidade. Não se dão conta de que fazem parte da elite brasileira e jogam a oportunidade fora.

Eu pessoalmente acho um desperdício. Acho que estas pessoas deveriam buscar outras coisas em suas vidas, mas não entrar em uma faculdade para atrapalhar a vida daqueles que estão interessados.

E o pior, não têm respeito algum pelos colegas nem pelo professor. É irritante ter de chamar a atenção de marmanjo por 4, 5 vezes seguidas e, mesmo assim, a pessoa não se tocar.

Pelo menos eu tenho como "dar o troco": nada que uma prova bem feita não resolva. E aí aqueles mesmos que antes estavam rindo em sala de aula passam a chorar pelo leite derramado. Ah, é tão bom formular provas... É um momento de êxtase pra mim.

A propósito, já está pronta a prova da minha turma de sexta. Mas ela não será a mais difícil: a turma de quarta à noite que me aguarde.


Um comentário:

Kukla disse...

Ainda bem que faço parte dos que não jogam fora o que tem em mão, a grande chance. Me divirto, brinco em sala, mas tudo em sua hora.
Mas não se preocupe, o mercado de trabalho está sedento por péssimos profissionais, para simplesmente esmagá-lo e triturá-lo e só assim ele perceberá a falta que faz se dedicar aos estudos!