24 de novembro de 2007

Meio seco

Quando cheguei em casa, por volta das 22 h, eu estava até empolgado pra escrever por aqui. Agora já são 23:30 h, o sono bateu e a empolgação se foi; por isto esta postagem vai ser meio "seca", meio direta.

Fui ao cinema, assisti a um filme bem legal e encontrei um monte de gente. Quase me senti na faculdade: andava um pouco e encontrava um, andava mais um pouco e encontrava outro... Até na sessão que escolhi pra assistir havia 4 alunos meus. Mas consegui assistir ao filme tranqüilamente. Ainda bem...

Depois do cinema fiz o que queria fazer há muito tempo: fui pro fliperama! Diverti-me um pouco, ainda que eu não tenha conseguido vencer todas as corridas que disputei (só jogo jogos de corrida no fliper). Mesmo assim, matei as saudades do meu querido Daytona...

Depois uma rodada no shopping procurando meu futuro notebook, mas o mau atendimento do Ponto Frio me desestimulou um pouco. E meio que me surpreendi quando fui à CTIS: geralmente é uma loja que cobra mais caro que as demais, mas os preços estavam até palatáveis...

Visita também à Leitura, ainda que esta livraria seja um lixo -- tanto no sentido de opções (que são poucas) quanto no sentido do preço (ela é meio careira). E reparei, infelizmente, o quanto o povo brasileiro não se importa com leitura (o ato, não a livraria): poucas pessoas lá vendo livros. Fiquei uns 10 minutos reparando: a maioria das pessoas ia atrás de CDs, e não de livros. Não sei se é apenas uma coincidência infeliz, mas me surpreendi um pouco com isto. E mais ainda quando tiraram a música "Chalana", do Almir Sater (que dava uma calma e tranqüilidade ao local) para colocarem pagode. Neste exato momento, fechei sem dó o livro que eu estava folheando e fugi para o mais longe possível da livraria. Odeio pagode (ver postagem abaixo).

Por fim, uma lotação lotada, quatro pessoas me chamando pra sair (e eu recusando todas) e casa. O dia foi bom.

Amanhã a expectativa é que eu vá ao parque da cidade de manhã, se estiver sol, e à tarde vou ficar em casa lendo minhas fontes para um dos meus trabalhos do doutorado. O professor exigiu que a gente faça um trabalho final com pelo menos 20 páginas (individual, é claro) e que este trabalho contenha, no mínimo, 10 fontes distintas. Não é difícil, mas é trabalhoso, leva tempo e eu preciso fazer este trabalhinho bem durante o período de provas da faculdade... Fora o trabalho da outra disciplina, que não tem número mínimo de fontes e sim de páginas -- 12. E meus alunos "chorando" pra fazer um trabalho de 15 páginas (em média) em grupo de 5 pessoas... Enfim, espero que o dia amanhã seja produtivo.

PS: Isto porque minha postagem ia ser "curta" e "direta"... Imaginem se eu resolvesse analisar algo a fundo! :P

PSS: Pensamentos e imagens presentes o tempo todo, durante o dia inteiro... E me trazendo más e boas sensações ao mesmo tempo.


Um comentário:

Kukla disse...

O povo desse país não dá bola para cultura. Na peça que é de graça que está em cartaz aqui a onde trabalho apenas 31 pessoas....
Com certeza é melhor ouvir pagode e assistir ao Faustão!!