23 de novembro de 2007

Pensamentos...

Os dias vêm e vão, as noites aparecem e desaparecem, os segundos correm, muitas vezes voam... E a vida se altera a cada instante, a cada momento, a cada piscar de olhos.

Paro para pensar: o que estou conseguindo da minha? Hoje mesmo li uma reportagem sobre como definir o que significa ser bem-sucedido no trabalho. Diversas eram as opções para se definir o sucesso: trabalhar no escritório ou em casa; ter um lugar na mesa da presidência; ficar quanto tempo quiser com os filhos; folgar às sextas-feiras; aposentar-se com dinheiro aos 50 anos; não ter hora para acordar; um trabalho com causa; ser uma pessoa espiritualizada; e servir a comunidade.

Indo além: qual o critério de uma vida bem-sucedida? Indo mais além: realmente é necessário ter uma vida bem-sucedida?

Às vezes paro para pensar sobre o assunto. Não que eu fique buscando um propósito material, de "sucesso", para a minha vida. Mas às vezes, bem às vezes, tenho a sensação de ser um mero espectador que vê os fatos acontecendo mas não tem nenhuma ingerência sobre os mesmos.

Ainda bem que estes momentos são raros, senão eu poderia me tornar um maníaco-depressivo igual a um (ex-) amigo meu que me fez todas estas perguntas hoje à tarde...


Nenhum comentário: