26 de novembro de 2007

Profeta (?)

Às vezes eu me surpreendo com minha capacidade de previsão das coisas.

Durante a semana passada, ao falar sobre ditaduras e o uso ideológico desta palavra, citei como exemplo o fato dos EUA comercializarem com a China mas não com Cuba, sendo que ambos são autoritários. Aí em uma grande revista desta semana, um "famoso" cientista político se utiliza do mesmíssimo argumento em seu texto: os EUA se calam sobre a China e sentam o pau em Cuba.

Hoje à tarde escrevi, na postagem anterior, que eu não deveria deixar os sentimentos de alegria me elevarem às nuvens, porque assim como subimos, descemos. Só não imaginava que fosse ser tão rápido! Primeiro pelo que uma pessoa me disse, e segundo pelo que fiquei sabendo na faculdade hoje (assuntos internos de lá).

Não irei descrever nenhuma das duas situações, e se você ficou curioso o problema é teu. Mas, como disse no sábado e novamente hoje à tarde, eu protejo as coisas/pessoas das quais gosto, portanto eu falo o que eu quiser e quando eu quiser. Só posso dizer que uma coisa me deixou muito chateado, bastante preocupado, e a outra me deixou bastante irritado e decepcionado. Mas é a vida.

Retomando o pensamento de hoje à tarde: nada como manter a serenidade nestes momentos de sentimentos negativos e de sentimentos positivos. O correto é buscar o caminho do meio e não se deixar pender demais nem pra um lado, nem pro outro.

Tirando isso, e o calor que está fazendo agora, o dia foi muito bom.


Nenhum comentário: