18 de novembro de 2007

Situações da vida

Entrar no msn nos domingos à noite é sempre uma ótima experiência sociológica, e hoje não foi exceção. Duas situações trouxeram alegria para mim nesta noite.

A primeira teve como minha contraparte aquela "pessoa louca", cujo diálogo postei aqui há alguns dias. Eu não entendo esta pessoa: a gente brigou semana passada e de sexta pra cá a coisa meio que arrefeceu. Hoje resolvi conversar numa boa e, do nada, a pessoa me chama de "burro" (esta é a pior coisa que alguém pode me chamar). Eu tentei relevar, apenas mostrando que, do nada, a pessoa estava me provocando -- e depois sou eu o grosso/bruto/provocador. Mas enfim, como eu disse, tentei levar numa boa, mas pra variar o sentimento de "preciso provar pra você, Matheus, que sou capaz de te tirar do sério" prevaleceu na pessoa e, dali a pouquinho, já estávamos novamente trocando farpas. Eu pessoalmente adoro, me divirto, rio bastante. Às vezes a pessoa fala algumas coisas que são mais pesadas e que me irritam um pouco, mas no geral eu me divirto. Divirto-me porque ela se irrita facilmente, e quanto mais ela se irrita, mais eu quero irritá-la, tirá-la do sério e mostrar que ela ainda precisa "evoluir" muito pra chegar ao meu nível de brutalidade.

A segunda experiência diz respeito a uma pessoa que renasceu das cinzas. A pessoa tomou uma atitude em relação à minha pessoa há um tempo atrás que eu não gostei. Meio que brigamos, perdemos o contato e, de repente, ontem me deparo com um e-mail desta pessoa dizendo que queria retomar o contato. Como eu não tinha mais nada contra tal pessoa, claro que aceitei, e hoje conversamos bastante (aliás, enquanto escrevo estas poucas linhas ainda estamos falando). Papo vai, papo vem, e tal pessoa me fala dos problemas que teve com o ex-namorado por minha causa (de maneira totalmente indireta, afinal de contas nunca fiz nada de propósito pra sacaneá-la enquanto ela estava namorando). E não pude deixar de sentir uma certa satisfação quando ela me disse que teve problemas: foi algo do tipo "bem feito, você me maltratou e acabou sendo maltratada por quem você menos esperava". Uma certa vingancinha, não nego, e quando li ela escrevendo isto surgiu aquele sorrisinho diabólico no cantinho da boca. Mas eu sou bonzinho, eu juro!

Enfim, experiências que tiram a atenção dos pensamentos intensos que tive neste feriadão... Pensamentos sobre a vida, sobre pessoas, sobre rumos para a vida... Pensamentos que, obviamente, não serão expostos aqui, deixando a todos curiosos e dando bastante munição pros fofoqueiros saírem inventando suas fantásticas histórias sobre minha pessoa...


Nenhum comentário: