20 de novembro de 2007

"Você não tem pena?"

Determinado aluno está em situação complicada em uma disciplina comigo: tirou 1,5 na A1 e ele sabe que não vai conseguir tirar 10,0 na A2. E ele tem quase certeza de que não vai conseguir tirar 6,0 na A3 (eu tenho certeza absoluta).

Aí tal aluno veio conversar comigo e contar a "história de aluno" dele: problemas familiares, problemas financeiros, problemas no trabalho, problemas com a namorada... E perguntou o que eu poderia fazer. Minha vontade inicial era pedir pra ele se matar, pois com tantos problemas a serem resolvidos, e com a cara de "tô ferrado" que ele fez, deu-me a impressão que o elemento vai se afundar cada vez mais. Mas fui politicamente correto e não disse isso: disse pra ele estudar que, se ele tirar 6,0 na A3, ele é aprovado.

Aí ele perguntou pra mim se eu não tinha pena dos alunos que trabalham o dia inteiro e ralam pra pagar a tão sonhada faculdade. Perguntou se eu não tinha pena de alguém que está correndo atrás do seu "sonho". Perguntou se eu não ficava com a consciência pesada por estar "destruindo um futuro brilhante por causa de um vacilo inicial" (referindo-se à A1).

E eu respondi, simplesmente, que não.


Um comentário:

Rodrigo Gomes disse...

1,5 na A1 é sacanagem.
Essa pontuação foi por presença?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Já pensou se esse cara passa na A3?
Vai queimar a língua, Matheus.