Leitores queridos!
Começarei esta postagem do mesmo jeito que uma outra: dizendo que, para insatisfação de alguns e satisfação minha, eu ainda estou vivo. E não escrevi nada nos últimos dias porque estava fazendo a Transiberiana -- foram mais de 3 mil km nos últimos 6 dias. Destes, passei 3 deles dentro do trem.
Saí de Irkutsk no dia 5 às 12 h e cheguei em Krasnoyarsk no dia 6 às 11 h da manhã. Em Krasnoyarsk, por algum motivo, a internet não estava funcionando, e por isso não pude mandar nada. Também pudera: um frio danado, chamado "moroz" (cobrem de mim o que é isto quando eu voltar que eu explico), havia chegado na cidade no dia anterior. Disseram-me que um dia antes da minha chegada estava -35 graus. Eu peguei "só" -19, mas com o "moroz" é impossível fazer qualquer coisa fora de casa. Ainda consegui caminhar por uma hora e meia, mas voltei pra estação ferroviária (aqui tem um hotel em várias estações). No dia seguinte foi a mesma coisa: passeio a pé de 15 min, depois peguei um ônibus que rodou literalmente a cidade inteira e, duas horas depois, estava de volta no hotel. Poucas fotos e vídeos, já que, com o frio intenso, a máquina nem funcionou direito.
Às 14 h do dia 7 mais trem, dessa vez pra Ekaterinburg, onde estou agora. Cheguei aqui às 2 h da manhã de ontem, dia 9, e saio daqui às 7 h de amanhã, dia 11, pra chegar em Moscou às 10 h do dia 12.
A cidade de Ekaterinburg é ótima; quero voltar aqui de novo. O tempo por aqui está punk: ontem tava -19, hoje -22. Felizmente não tinha o "moroz", e por isso deu pra andar muito e tirar muitas fotos (ainda que eu tivesse de esquentar a máquina várias e várias vezes). Andei tanto que meu joelho voltou a doer muito, e tive de mancar bastante hoje :-(
Outra coisa meio chata é que os vários museus da cidade estão fechados. Tinha me programado pra ir a 5 museus hoje, e só consegui ir em 2. Uma pena! Mas significa que terei de voltar aqui -- bem como a Krasnoyarsk, já que não consegui ver quase nada por lá também... :-P
Enfim, em resumo está tudo ótimo. Acho que depois que chegar a Moscou vou poder postar as diversas coisas que tenho no computer... Pelo menos assim espero!
Uma última coisa: algumas pessoas reclamaram porque eu não atendi às ligações, mesmo estando ao lado do cel. Não vou atender mesmo, e por dois motivos: 1) Aqui a bina não funciona. Vai que liga alguém com quem não quero falar? 2) Mais importante: não vou pagar 4 reais por minuto só pra dizer como está indo a viagem... Sendo assim, se quiserem falar comigo mandem mensagem e, se merecer, eu respondo -- já que são 2 reais por mensagem pra eu mandar!
No mais é isto! Os detalhes sórdidos ficam pra depois... :-P
---
Enviado usando um telefone celular Sony Ericsson
Há 3 semanas
Um comentário:
Adorei receber sua mensagem em meu celular. Era começo do dia e fiquei satisfeita.
É bom saber que estás curtindo e se realizando com essa viagem. É para isso que viajar serve, para nossa renovação.
Que seja tudo perfeito e que vc se realize cada vez mais.
Leio e sinto uma puta saudade de meus 4 melhores anos em Moscou, eu era feliz e não sabia!
Vc volta quando?. Poderei pedir minha encomenda?
Aguardo contato
Beijos carinhosos lindo!
Postar um comentário