27 de março de 2008

Incrível

Não há outra palavra que possa vir à minha mente quando penso em determinadas situações. Apenas esta realmente aparece: "incrível".

É incrível a capacidade humana para a hipocrisia. Pessoas que até semana passada estavam falando mal de mim (pelas costas, é claro, porque são excessivamente frouxas e não têm coragem de falar na cara) nesta semana passaram a me tratar a pão-de-ló, "como se dizia no meu tempo" (hehehehe). Será que as pessoas são assim tão voláteis a ponto de alterarem seus discursos e suas opiniões em tão curto período de tempo?

Incrível também a capacidade humana para chatear o outro. Aquelas pessoas que são mais próximas de mim sabem que uma das coisas que eu mais detesto é que me venham com aquele papinho-furado de "me falaram isso de você". Quando é alguém em relação a quem não tenho nenhuma intimidade, estou cagando e andando -- afinal a pessoa não me conhece, não tem intimidade comigo e, muito provavelmente, não vai ter a possibilidade de tirar suas "dúvidas" sobre minha pessoa. Mas quando tal atitude vem de alguém que já se encontra dentro do meu "círculo de confiança", aí sim eu fico irritado -- e não é pouco não. Se a pessoa já tem um certo contato comigo, por que não chega e me pergunta se o que "ouviu falar" é verdade ou não? Será isto tão difícil assim? Quando alguém com proximidade age desta maneira acontecem duas coisas, em seqüência: 1) Fico irritado com a pessoa; 2) Fico decepcionado com a pessoa.

E o pior ainda é quando esta é a segunda decepção em um período relativamente curto de tempo (um mês e meio)...

Enfim, todo mundo é grandinho e sabe o que fazer da vida. Só espero que sejam grandinhos não apenas para agirem do jeito que agem (para eles, é a melhor maneira), mas, também, que sejam grandinhos para arcarem com as conseqüências que tais atos geram.


Nenhum comentário: