14 de março de 2008

Reflexões

O horário após o almoço é bom pra refletir sobre a vida, especialmente quando estamos parados em casa e podemos nos dar ao luxo de ficar de pernas pro ar "simplesmente" pensando na vida -- o que não é o meu caso no momento.

Mesmo assim, resolvi escrever rapidamente sobre uma coisa que me afligiu nestes últimos dias: questões relativas ao trabalho. Infelizmente, o ambiente tornou-se repleto de fofocas, de "disse que disse" e de acusações e "contra-acusações" de algumas pessoas em relação a outras; em outras palavras, ambiente horrível. É para isto que eu estava relendo algumas anotações e tentando fazer a minha "política com classe", como disse em outra postagem.

Finalmente, a coisa estourou ontem e chegou-se a uma situação de se tornar explícita a "guerrinha" de uns contra os outros. Reclamações foram feitas, acusações também, e apontamentos para possíveis soluções também surgiram. Agora é ver se o povo vai honrar o que têm no meio das pernas e ir até o fim sem trepidar (o que eu duvido muito).

E eu nesta história? Digo apenas uma coisa: sou um diplomata.


Nenhum comentário: