2 de abril de 2008

Mudanças (?)

Bom, ainda é cedo pra afirmar com 100% de certeza. Aliás, muito cedo. Mas mesmo assim vou arriscar: acho (e espero!) que a "maldição da quarta-feira à noite" está começando, lentamente, a deixar de existir. Ou, melhor dizendo: está se transferindo para outro dia da semana.

Não vou dar mais detalhes por enquanto porque as pessoas desta outra turma são meio incapazes de distinguir o que realmente quero dizer com certos comentários que faço e, portanto, prefiro "deixar quieto" por enquanto. Basta apenas dizer que não é na sexta-feira: aliás, seguindo a tradição (a boa), minha turma "C" de Ciência Política deste semestre continua honrando o fato de que minhas turmas "C" sempre são as mais participativas no quesito qualidade. Mas esta é outra história sobre a qual posso falar depois.

Fato é que minhas duas turmas de hoje (manhã e noite) são duas turmas para as quais tenho uma grande satisfação em ministrar aulas. Tanto que hoje fiquei extremamente preocupado quando cheguei à faculdade e fiquei sabendo que o datashow que eu havia reservado estava queimado. Felizmente, entretanto, consegui levar a turma pro auditório e dar aula por lá mesmo. Fiquei um pouco preocupado porque não queria que esta turma perdesse o conteúdo de hoje.

Por fim, quero apenas destacar que minha fase "tadinhos dos meus alunos", que me atormentou na semana passada, já passou. Agora estou de volta à fase "se virem, problema é de vocês". E, mais uma vez, quero dar meus agradecimentos a certa pessoa com quem conversei nestes dias, que me ajudou a colocar a cabeça no lugar. Obrigado! :)


Nenhum comentário: