4 de julho de 2008

Piadinha de gaúcho

O fiofó de um gaúcho resolveu fazer um passeio pelo corpo do indivíduo.
 
Ao subir tripa adentro, já de início encontrou o intestino e perguntou:
 
- Como estás, amigo?
 
E o intestino respondeu:
 
- Bah, tchê, não muito bem. Esse gaúcho come demais, e quem sofre para segurar a bosta sou eu.
 
Continuando o passeio, o fiofó chegou nos rins e perguntou:
 
- Como estás, amigo?
 
E os rins também reclamaram do gaúcho, dizendo:
 
- Este gaúcho toma muito chimarrão, tchê, e às vezes sofro para filtrar toda aquela água quente.
 
E o passeio continuou dentro do corpo. Encontrando o estômago efetuou a mesma pergunta:
 
- Como estás, amigo?
 
E o estômago respondeu:
 
- Estou muito cansado, pois este gaúcho come muito churrasco, e tenho que trabalhar o dia todo para dissolver a carne.
 
Lá pelas tantas, depois de cumprimentar quase todos os órgãos, foi passando pelo coração e nem olhou. O coraçäo, por sua vez, gritou, perguntando:
 
- Näo vai me cumprimentar, tchê?
 
E o fiofó olhou firme e com cara de azedo respondeu grosseiramente ao coraçäo:
 
- Vai te fuder, tchê, pois quando tu te apaixonas, quem leva ferro sou eu.
 
 

Nenhum comentário: