1 de julho de 2008

Que dia...

Primeiro, a choradeira (literal) hoje de manhã em Sobradinho. Isso tudo porque a aluna reprovou por causa de 2 décimos. Como lá não tem sistema de arredondamento, a aluna ficou com 5,8 na avaliação de recuperação. E reprovou. Claro, muita choradeira, mas é a vida.

Outra aluna foi mais racional: ficou com 5,6 e disse que merecia reprovar mesmo e que não ia pedir ponto nenhum. Até porque ela sabia que eu não daria...

Um almoço maravilhoso, com amigos (antigos e novos) que me fez distrair um pouco e sair do grau de estresse em que estava. Alunos pedindo ponto me estressam. Se não conseguiram obter a pontuação é porque não dão conta. Por que vêm pedir ponto então? Questionar a correção é algo extremamente salutar e saudável, e eu encorajo. Mas chorar e pedir ponto não. Isso me irrita, especial e principalmente quando são alunos que não se dedicaram durante o semestre e ao final querem passar de qualquer jeito. Enfim, o aprofundamento sobre esse tema fica pra alguma outra postagem.

Passei parte da tarde com minha irmã, no trabalho dela. E mais canseira, pois fiquei em pé o tempo todo. Novas perspectivas surgindo, isso é ótimo. Fiquei feliz por ela.

Finzinho da tarde e correria pra organizar a viagem pra Argentina. Preciso ainda fazer a apresentação do meu artigo, e não sei quando o farei... Por enquanto só na correria de passagem e local pra ficar. Bom que deu pra unir o agradável ao útil (a inversão do ditado é de propósito).

À noite... Quanta correria! Entrega de trabalhos, explicações, mais choradeira, reclamações, abusos... Problemas, preocupações, propostas de soluções, tudo ao mesmo tempo. Cansei!

Mas valeu a pena.

Agora é ir dormir (mesmo!) pra poder me preparar pra amanhã, porque amanhã vai ser uma parada dura...

Nenhum comentário: