5 de julho de 2009

Eu poderia tanta coisa...

Eu poderia escrever aqui sobre a minha semana de devolução de provas -- sempre agitada.

Eu poderia escrever aqui sobre a impotência que sinto por estar atolado de provas e trabalhos -- por ser final do semestre -- e não poder dar a atenção que sei que minhas duas melhores amigas merecem.

Eu poderia escrever aqui sobre a vontade que tenho de largar tudo e ir morar em um mosteiro budista na Ásia, longe de tudo e de todos.

Eu poderia escrever aqui sobre a vontade que tenho -- às vezes -- de mandar todos os meus alunos às favas, reprovando todo mundo.

Eu poderia escrever aqui sobre a vontade que tenho -- às vezes -- de mandar todos os meus alunos às favas, aprovando todo mundo.

Eu poderia escrever aqui sobre a decepção que tenho com pessoas que não têm condições de separar o "Matheus prof" do "Matheus pessoa comum".

Eu poderia escrever aqui sobre a alegria que tenho em ouvir meu sobrinho lendo.

Eu poderia escrever aqui sobre a vergonha alheia sentida por mim em relação àquelas pessoas que tentam "dar um jeitinho" pra tudo.

Eu poderia escrever aqui sobre a decepção de ver que as pessoas, pelo msn, são umas, e ao vivo são outras.

Eu poderia escrever aqui sobre os 8 churrascos/festas/bares que fui de quinta a domingo.

Eu poderia escrever aqui sobre a pessoa que conheci e com quem tive mais proximidade nesta semana, e que me fez rever algumas "cláusulas pétreas" da minha vida.

Eu poderia escrever aqui sobre o teste -- e, consequentemente, sobre o aprendizado -- de paciência e ansiedade que tive nesta semana.

Eu poderia escrever aqui sobre a mistura de decepção, ansiedade e choque que sinto toda vez que vejo que as pessoas poderiam conseguir muito mais, mas se contentam por pouco -- e não por falta de visão, mas por acomodação mesmo.

Eu poderia escrever aqui sobre como a corrupção leva nosso país para o buraco.

Eu poderia escrever aqui sobre o fato de que a corrupção não está "lá em cima", mas sim que ela começa no dia a dia -- nas pequenas coisas, raramente notadas, mas que se transformam em uma bola de neve.

Eu poderia escrever aqui sobre a saudade que estou sentindo das minhas aulas de russo.

Eu poderia escrever aqui sobre as confusões que as pessoas fazem, e como tais confusões, geralmente, começam com coisas muito pequenas -- talvez até insignificantes.

Eu poderia escrever aqui sobre a necessidade de recobrar as energias da alma.

Eu poderia escrever aqui sobre a importância de pegar minha moto e ir ao Plano simplesmente pra ver a Esplanada dos Ministérios.

Eu poderia escrever aqui sobre muita coisa. Ideias não me faltam. Tempo também não -- pelo menos não falta tempo para algumas poucas linhas. Vontade também não me falta. Simplesmente não sei bem o que é que não me deixa escrever como eu queria.

O jeito é ir dormir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bonito...

Na verdade, vc poderia escrever o quanto essas coisas todas, juntas, contribuiem para tornar vc esse cara bem legal, e apaixonante que a gente conhece =p

Bjs!

Erika Ramos disse...

E eu poderia comentar o quanto te amo e porque te amo, mas deixo isso pra reforçar mais tarde...

sinto muita satisfação de tê-lo como amigo...


bjo

Duellio disse...

A sensação é bem essa... de que poderíamos tanta coisa... mas ficamos abafados e limitados à busca por objetivos que, talvez nem queríamos alcançar... belo texto, Matheus..