22 de julho de 2007

Um excelente domingo (2)

Por outro lado, continuando com a maravilha do domingo...

(Original aqui)

São Paulo bate Raposa e é vice-líder
Tricolor vence partida de virada no Mineirão, com um golaço do volante Hernanes

A melhor defesa segurou o melhor ataque do Brasileirão e desencantou. O São Paulo venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, e mandou para longe a crise que sobrevoava o Morumbi, já que a equipe paulista não ganhou nas últimas três rodadas. Com o resultado, o Tricolor chega a 22 pontos e passa a ocupar a vice-liderança do Brasileirão.

Os dois gols da vitória paulista saíram dos pés, e da cabeça, dos jogadores da defesa. O primeiro foi marcado pelo zagueiro Breno. Já a virada foi conquistada após um lindo lance do volante Hernanes.

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão é o Atlético Paranaense, em Curitiba. Já o São Paulo recebe o Sport no Morumbi.

De virada é mais gostoso

O São Paulo mudou de novo para enfrentar o Cruzeiro. No meio campo, Souza foi mantido. Leandro voltou à sua posição de origem e fez dupla de ataque com Borges. As alterações surtiram um efeito positivo, e o time do Muricy Ramalho passou a criar mais oportunidades.

As melhores chances de gol no primeiro tempo foram criadas pelo São Paulo. Mas quem abriu o placar foram os mineiros. Leandro Domingues, aos 33 minutos, aproveitou cruzamento na área, subiu mais do que todo mundo e mandou a bola para a rede de cabeça. Rogério Ceni nem se moveu debaixo da trave.

O gol incendiou ainda mais a partida, que já estava bastante movimentada, com jogadas de ataque criadas pelos dois lados. Aos 38 minutos, o Tricolor tentou igualar o placar. Ilsinho driblou dois zagueiros e tocou para Souza. O meia deu um corte para o meio e chutou, mas a bola desviou em Thiago Heleno e foi para fora.

Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo de jogo. Mas isso só durou até o São Paulo encontrar a igualdade no placar. Jorge Wagner cobrou falta e Breno completou de cabeça. Na seqüência, o defensor, de apenas 17 anos, evita o Cruzeiro de marcar mais um gol. Araújo recebeu livre, chutou, mas... Breno apareceu para tirar a bola da direção do gol.

Aos 24 minutos, o São Paulo conseguiu virar o jogo. Em um lindo lance, Hernanes deu duas pedaladas na entrada da área e mandou uma bomba! Golaço!

Após conquistar a virada, o São Paulo passou a administrar a vantagem. Já o Cruzeiro se desesperava dentro de campo, tentando de todas as formas chegar, pelo menos, ao empate no Mineirão.


Nenhum comentário: