22 de julho de 2007

Um excelente domingo (1)

Sei que nada dura para sempre, mas temos de aproveitar os momentos...

(Original aqui)

Náutico vence e afunda Timão na crise
Em dia terrível para a defesa, Corinthians perde por 3 a 0 e tira Timbu da lanterna

A crise está instalada no Corinthians. Em uma de suas piores atuações no ano, o Timão conseguiu reabilitar o ex-lanterna Náutico, que estava há 62 dias sem vitórias, ao perder por 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, se afundando ainda mais na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo jogo consecutivo sem resultados positivos do alvinegro.

Com o novo tropeço, o Corinthians despenca para a 17ª colocação, com apenas 14 pontos, e agora enfrenta o Figueirense, quarta-feira, às 21h45m, em Florianópolis. Já o Náutico, que não vencia desde a segunda rodada, chega aos dez pontos, em penúltimo, e recebe o Grêmio, também na quarta-feira, às 20h30m, em Recife.

Domingo trágico para o Timão

Sofrível! O show dos horrores no primeiro tempo começou logo aos 24 segundos, quando Fábio Ferreira furou na entrada da área e Ferreira perdeu grande chance para o Timbu, ao pisar na bola e chutar nas mãos de Felipe. Sem poder ofensivo, o Timão foi anulado pela forte marcação adversária e só não sofreu o primeiro gol graças à linda defesa de Felipe no ângulo, em chutaço de Sidny, aos 20 minutos.

Com o zagueiro Betão jogando na lateral direita, o Corinthians apostou nas jogadas pela esquerda. Pena que Marcelo Oliveira e Wellington não entenderam o recado. Nas únicas boas jogadas que conseguiram criar, o boliviano Arce não soube aproveitar, parando no goleiro Eduardo, aos 25, e na zaga, aos 37.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar igual, o zagueiro Fábio Ferreira resolveu colaborar novamente com o Náutico. Aos 42, em cruzamento da esquerda de Júlio César, o defensor não conseguiu cortar e ficou olhando o atacante Ferreira se antecipar de cabeça na pequena área: 1 a 0.

No segundo tempo, Carpegiani sacou os atacantes Arce e Finazzi, para as entradas de Wilson e Júnior Negão. E logo aos dois minutos, Negão quase empatou, ao receber de Willian na direita e chutar forte da entrada da área, para ótima defesa de Eduardo no ângulo esquerdo.

A reação, porém, parou por aí. Mesmo com a entrada de Bruno Bonfim, o Dentinho, a defesa do Timão voltou a falhar e acabou com qualquer chance de reverter o placar. Aos 20 minutos, Amilton bateu falta pela direita, Betão tentou cortar e colocou para dentro do próprio gol. No final, aos 45, Felipe recebeu na área, em bobeira de Zelão, e bateu rasteiro, fechando o placar em 3 a 0.


Nenhum comentário: