7 de abril de 2008

Surpresa

Tive hoje de manhã uma surpresa muito desagradável.

Estou aqui na orientação dos projetos de monografia e deparo-me com um aluno que não tem a mínima noção do que está fazendo. Hoje é dia de entregar um trabalho, e o aluno chegou aqui com 10 linhas digitadas nas quais ele falava de tudo, menos de uma Introdução e de uma Justificativa para seu projeto final.

Detalhes: o cara tem de entregar o projeto final daqui dois meses e me disse que não tem a mínima noção de como fazer uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão. E também afirmou que não sabe como ler um texto e resumir.

Pergunto-me: como este indivíduo foi aprovado em todas as disciplinas que fez até agora? Como foi possível dar seqüência aos estudos se ele não tem o mínimo pra ler e escrever?

Estou surpreso. Negativamente.


Nenhum comentário: