31 de maio de 2009

Incongruências

Uma das minhas maiores diversões (não nego) é perceber as incongruências das pessoas e, sempre que possível, jogar isso na cara delas. (A expressão "jogar na cara" tem duas interpretações: pode ser no sentido comumente usado, ou pode ser no sentido mais suave, de fazer um comentário não sarcástico sobre a situação.)

A maior incongruência, ou a que mais gosto de perceber, é quando vejo algumas pessoas querendo me imitar em um determinado aspecto sem, contudo, conseguir fazê-lo.

Explico melhor. Como alguns sabem (os que melhor me conhecem), tenho uma personalidade meio "brutinha" com quase tudo na vida. Não sou dado a frescuras, não fico questionando e, em 90% das vezes em que faço drama, é de sacanagem. Em outras palavras, é muito difícil eu ficar chateado com alguma coisa. Vou levando a vida sem me estressar, pois acho que não vale a pena.

Aí tem gente que se diz ser assim. Parece que entram em uma espécie de "competição velada" comigo, porque adoram conversar comigo e apontar meus supostos "pontos fracos", e também mostrar como seriam "rudes" se estivessem no meu lugar nestas respectivas situações.

Este, geralmente, é o momento de maior alegria minha. Porque eu tenho uma memória excelente (auxiliada pelo recurso de gravação das conversas do msn), e quando essas pessoas vêm com frescuras pra cima de mim, nada mais "interessante" do que perguntar a elas: ué, cadê sua firmeza, sua independência, sua "rudeza"?

Exemplo: se um amigo meu "some" de repente, não considero que isso seja uma mostra de que a amizade não é amizade. Simplesmente deixo a coisa acontecer, porque se a pessoa não fala comigo é porque tem seus motivos.

Já essas pessoas que querem "competir" comigo na frieza e na independência emocional são geralmente as primeiras a virem me questionar: "por que você não fala mais comigo? Não sou mais sua (seu) amiga (o)? Por que você não dá mais atenção pra mim? Por que você não fala mais comigo, só com suas (seus) novas (os) amiguinhas (os)?"

Às vezes eu "jogo na cara", como disse no início. E às vezes eu me calo, rindo por dentro e perguntando onde está a "rudeza" e a frieza de que estas pessoas tanto se orgulham...

E pra piorar, confundem firmeza com rudeza, com necessidade de humilhar o próximo...

Iniciantes.

2 comentários:

Erika Ramos disse...

É bem complexo isso =/

Mas quanto a "falar só com suas novas amiguinhas", deve ser pelo fato delas serem suas amigas por gostar da sua companhia e não cobrar isso, sabe amor independentemente de qualquer coisa? Então...

um bjo

Natália disse...

Adoro essa brutalidade...
:)