Deixo pra depois -- e sei que este depois nunca virá, e as palavras não fluirão, e os pensamentos represados serão...
30 de junho de 2009
:(
Deixo pra depois -- e sei que este depois nunca virá, e as palavras não fluirão, e os pensamentos represados serão...
Postado por Matheus Passos às 23:52 2 comentários
28 de junho de 2009
Novo blog
O endereço é este: http://lunara4.blogspot.com.
Sugiro a todos que leiam e vejam as diferenças existentes entre nós...
:P
Postado por Matheus Passos às 22:55 1 comentários
27 de junho de 2009
Michael Jackson (III)
... Enquanto isso, do lado de fora da minha casa, tocando aqueles pagodes-axé lixão... :(
Postado por Matheus Passos às 01:54 0 comentários
Marcadores: Michael Jackson
Michael Jackson (II)
Mas o que importa é mesmo a letra da música.
Postado por Matheus Passos às 01:39 0 comentários
Marcadores: Michael Jackson
Michael Jackson
Sem dúvida.
Mas arrisco-me a dizer: o melhor dançarino que já vi.
Postado por Matheus Passos às 01:33 0 comentários
Marcadores: Michael Jackson
24 de junho de 2009
A receita de Lula para acabar com a crise do Senado
Receita oferecida por Lula ao Senado para superar a mais grave crise de sua história:
- Ora, se houve alguém no Senado que cometeu um erro de contratar uma pessoa indevidamente, essa pessoa é dispensada, pode-se desculpas à sociedade, muda as normas de contratação e está resolvido. O que não pode é estabelecer processo de paralisia da atuação do legislativo por conta de uma coisa que acontece há 40, 50 anos.
Desconstruindo a receita de Lula:
1. Se houve alguém no senado que cometeu um erro...
A essa altura, é muito cinismo pôr em dúvida se "alguém" no Senado cometeu algum erro. Quer dizer que o senhor presidente da República, depois do que leu nos jornais ou soube por meio dos seus assessores, ainda duvida que "alguém" cometeu algum erro?
Comovente o esforço renovado dele de sempre livrar a cara de aliados ou simpatizantes.
2. Se houve alguém no Senado que cometeu um erro de contratar uma pessoa indevidamente...
Foram cometidos erros aos montes - e a maioria deles já está comprovada. Contudo, Lula tenta reduzir a história quando a ela se refere como contratação indevida de uma ou mais pessoas.
Se os erros se limitassem à contratação indevida de pessoas, a crise do Senado não teria atingido o ponto que atingiu.
3. ...essa pessoa é dispensada, pode-se desculpas à sociedade, muda as normas de contratação e está resolvido.
Quer dizer: para Lula bastaria dispensar os autores do erro, pedir desculpas à sociedade e mudar as normas de contratação para que a paz voltasse a reinar na casa do senhor Sarney.
Ninguém errou sozinho dentro do Senado. E parte dos senadores avalizou e se beneficiou deles.
A faxina que pede o Senado vai muito além de uma mera mudança de normas para contratação de pessoas. Ou simplesmente mudança de normas - por mais abrangentes que elas possam ser.
O Orçamento do Senado, por exemplo, é superior ao orçamento de cidades como Curitiba e Manaus. Isso é escandaloso.
É escandaloso o número de funcionários em cargos de comissão e de funcionários terceirizados.
Salários e benefícios concedidos a funcionários estáveis ou não são outro escândalo.
Tem motorista ganhando no Senado mais de R$ 7 mil mensais. E tem motorista, promovido à condição de analista não sei do quê, ganhando R$ 12 mil para dirigir.
Sem falar da profusão de funcionários fantasmas - que ganham sem trabalhar. E de funcionários a serviço dos senadores em seus respectivos Estados.
O Senado, tal como está organizado hoje, é uma instituição política, jurídica e administrativamente doente. Não pode ser curada à base de receitas simplórias.
Postado por Matheus Passos às 23:04 0 comentários
22 de junho de 2009
Concordo plenamente...
“Robert Pattinson and Zac – they’re just too pretty with the big hair and the suits. And Rob is, what, 22? Zac is 21? That’s a joke. Boys in their twenties are a waste of time. They have nothing to offer conversationally; they’re immature. I feel like I have a better shot with someone in his thirties.”
Postado por Matheus Passos às 18:03 0 comentários
Marcadores: diversos
20 de junho de 2009
Encontrei na internet...
- Pai, agora acabou mesmo… Demitiram o Muricy !!!
Falei:
- Ah, para… Brincadeira boba…
Acesso a internet, e para minha surpresa, tenho a confirmação: Muricy Ramalho não é mais técnico do São Paulo !!!
Como se tivesse perdido uma pessoa querida da família, uma enorme revolta toma conta de mim e me pergunto: Mas por que?
Imaginava que o meu clube do coração fosse constítuido de uma diretoria DIFERENCIADA, COMPETENTE. Pura ilusão.
Só mais uma diretoria COVARDE dentre várias outras do nosso futebol brasileiro. Já queriam isso a muito tempo…Desde a eliminação da Libertadores de 2008…
Mas como um gesto COVARDE, impuseram toda a culpa de mais uma eliminação a somente uma pessoa: o TÉCNICO. Além de ser a forma mais econômica, é bem mais fácil e simples demitir o técnico do que reconhecer em público que os novos inverstimentos, ou seja, as novas contratações, não foram tão boas quanto se esperava. Então, os tais DIFERENCIADOS dirigentes são paulinos tomam uma decisão, que segundo ELES, é o melhor para o São Paulo: demitem o técnico… IDIOTAS !!!
Demitem um cara COMPETENTE, HONESTO, SÉRIO e SÃO PAULINO como o Muricy, que se não fosse por aquele esquema MSI de 2005, seria TETRACAMPEÃO BRASILEIRO. Demitem um técnico que por QUATRO VEZES CONSECUTIVAS foi eleito o MELHOR TÉCNICO do Brasileirão. Demitem um técnico que, mesmo recebendo ofertas milionárias após as três conquistas do Brasileirão, cumpriu sua PALAVRA com o clube. Porque se fosse um outro, já teria ido embora, atrás do caminhão de dinheiro que lhe foi oferecido. Demitem um técnico que soube a hora oportuna de lançar novos talentos como Breno, Hernanes, Jean, etc., gerando um grande retorno na criação dos mesmos para o clube. Demitem um técnico que conseguiu fazer com que jogadres já considerados maduros, adquiridos por valores, considerados irrisórios pelo clube, como Josué, Mineiro, Leandro, Danilo, etc., fossem valorizados e revendidos, trazendo mais lucros para o clube, Quanto, em dinheiro, senhores dirigentes, o Muricy fez pelo São Paulo.
Então, bem decepcionado, perante a uma decisão tão IDIOTA por parte dessa diretoria, que se autointitula DIFERENCIADA, só me resta agradaecer a uma pessoa DIFERENCIADA de nome MURICY RAMALHO !!!
Obrigado por tudo que fez pelo São Paulo e por tantas alegrias que nos proporcionou !!!
E te desejo toda a sorte do mundo no seu próximo PROJETO e de antemão, parabenizo o COMPETENTE clube que irá admití-lo, pois certamente será vitorioso.
Obrigado Muricy !!!
Postado por Matheus Passos às 15:06 4 comentários
18 de junho de 2009
16 de junho de 2009
15 de junho de 2009
Concordo
Postado por Matheus Passos às 17:55 1 comentários
Marcadores: pensamentos
Será que ele ainda tá vivo?
Postado por Matheus Passos às 13:52 0 comentários
Marcadores: piadas
14 de junho de 2009
13 de junho de 2009
12 de junho de 2009
Mente criadora
A mente humana precisa ser educada, e isso se realiza pela persistência na aspiração a unir-se com o centro da própria consciência e na intenção de não se deixar conduzir só pelo mecanismo dedutivo intelectual. Uma das funções da mente é a de elevar a vibração das células cerebrais, o que resulta da convergência dos pensamentos para temas elevados. Tendo cumprido essa função, deve renunciar ao predomínio sobre a pessoa, a fim de não se tornar obstáculo ao conhecimento intuitivo, que vem de plano de consciência superior.
A mente, com seu poder de análise e dedução, vê tanto o positivo quanto o negativo, e então julga. Mas é quando enfocamos os lados mais positivos de alguma pessoa ou dos fatos da vida que somos auxiliados na correta formação da mente. É assim que aprendemos a transcendê-la rumo a uma nova percepção. É assim que a agudeza e a capacidade crítica se transformam no dom de captar a Realidade.
O nascimento de uma nova consciência inclui reestruturar a mente. Isso não significa apenas reordená-la, mas sobretudo transmutá-la, e torna-se possível pela concentração no mundo interior e pelo serenamento do raciocínio.
Para ter paz, a mente precisa reconhecer algo superior que a possa ampliar. Precisa deixar de ser complacente com as tendências que em geral cultiva. Sua capacidade de concentração nasce da renúncia voluntária ao que a atrai e dispersa. É fruto da vontade, da decisão de manter-se em vibrações superiores, decisão de selecionar a faixa de energias em que a consciência deve polarizar-se.
Ainda que a mente seja campo de conflito para o homem de hoje, pode transformar-se em campo de serviço. Conforme lei bem conhecida, “a energia segue o pensamento”. Essa lei contém a semente do processo criador-destruidor no mundo material para o homem. E no cosmos, para as entidades espirituais.
A mente racional é incapaz de transcender a si mesma. Mas quando tocada por energias maiores, pode com elas co-criar.
Postado por Matheus Passos às 01:59 0 comentários
Marcadores: diversos, pensamentos
Um objetivo na vida
Postado por Matheus Passos às 01:45 0 comentários
Marcadores: diversos
10 de junho de 2009
7 de junho de 2009
O terror é lindo
Postado por Matheus Passos às 20:23 4 comentários
Marcadores: terror
6 de junho de 2009
Satisfação
Postado por Matheus Passos às 23:22 0 comentários
Marcadores: amadurecimento
...
... Eu nem sou tão feinho assim né!
:P
Postado por Matheus Passos às 20:50 0 comentários
Marcadores: comédia
5 de junho de 2009
O controle da mente
“Sou o melhor de todos”, disse. “Não aprendi religião, não procurei ajuda dos monges, e consegui chegar a ser considerado o melhor arqueiro de toda região. Soube que, durante uma época, o senhor foi o melhor arqueiro da região, e pergunto: havia necessidade de virar um monge para aprender a atirar?”
“Não”, respondeu o mestre zen.
Mas o campeão não se deu por satisfeito: retirou uma flecha, colocou em seu arco, disparou, e atingiu uma cereja que se encontrava muito distante. Sorriu, como quem diz: “o senhor podia ter poupado o seu tempo, dedicando-se apenas à técnica”.
E disse: “Duvido que o senhor repita isso”.
Sem demonstrar a menor preocupação, o mestre entrou, pegou seu arco, e começou a caminhar em direção a uma montanha próxima. No caminho, existia um abismo que só podia ser cruzado por uma velha ponte de corda apodrecida, quase despencando: com toda a calma, o mestre zen foi até o meio da ponte, tirou seu arco, colocou a flecha, apontou uma árvore do outro lado do despenhadeiro, e acertou o alvo.
“Agora é você”, disse gentilmente para o rapaz, enquanto voltava para terreno seguro.
Aterrorizado, olhando o abismo aos seus pés, o jovem foi até o lugar indicado, atirou, mas sua flecha aterrissou muito distante do alvo.
“Para isso valeu a disciplina e a prática da meditação”, concluiu o mestre, quando o rapaz voltou para o seu lado.
“Você pode ter muita habilidade com o instrumento que escolheu para ganhar a vida, mas tudo isso é inútil, se não consegue dominar a mente que utiliza este instrumento”.
Postado por Matheus Passos às 13:01 0 comentários
Marcadores: pensamentos
4 de junho de 2009
3 de junho de 2009
Curioso...
Postado por Matheus Passos às 23:48 1 comentários
Coincidência
Não porque eu goste do nazismo, longe disso. Mas porque, ao escrever sobre o terrível sofrimento pelo qual milhões de pessoas passaram, vejo o quão pequenos são meus problemas, e aí a irritação vai embora.
A propósito, a penúltima postagem sobre o campo de concentração de Sachsenhausen pode ser lida neste endereço.
Postado por Matheus Passos às 23:25 0 comentários
Pensamentos
"Hatred is a thing of the heart, contempt a thing of the head. Hatred and contempt are decidedly antagonistic towards one another and mutually exclusive. A great deal of hatred, indeed, has no other source than a compelled respect for the superior qualities of some other person; conversely, if you were to consider hating every miserable wretch you met you would have your work cut out: it is much easier to despise them one and all. True, genuine contempt, which is the obverse of true, genuine pride, stays hidden away in secret and lets no one suspect its existence: for if you let a person you despise notice the fact, you thereby reveal a certain respect for him, inasmuch as you want him to know how low you rate him — which betrays not contempt but hatred, which excludes contempt and only affects it. Genuine contempt, on the other hand, is the unsullied conviction of the worthlessness of another."
Postado por Matheus Passos às 23:19 0 comentários
Marcadores: pensamentos, Schopenhauer
Irritação
Felizmente isso é por pouco (pouquíssimo) tempo, já que não vale a pena viver emocionalmente nos extremos.
Enquanto isso, vou aqui pensando em planos mirabolantes (ou não) pra poder dar uma sacaneada nas pessoas. Porque a irritação passa, mas a vontade de ser vingativo não. E eu sei que, em algum momento, vou descontar -- provavelmente sendo bem sarcástico.
Mas também sendo bonzinho -- pois tudo não passa de um processo de "reeducação" pelo qual as pessoas terão de passar...
Postado por Matheus Passos às 22:36 1 comentários
Marcadores: irritação
2 de junho de 2009
Divertido
A pessoa passa 3 semanas dando em cima de mim. Se aproxima falando dos problemas da vida e pedindo auxílio. Se mostrando "a" carente, "a" coitadinha, "tadinha de mim, minha vida é uma merda", e por aí vai.
Ela me passa o orkut dela. Tá lá: "namorando". Mas eu não falo nada, até porque não é meu interesse pegar a garota.
Conversa vai, conversa vem, ela se mostra mais carente ainda e quer colo. Toco no assunto do namorado: "ele não te ajuda? Ele não te dá colo?" E ai ela diz -- em uns 4 ou 5 dias de conversa, não de uma vez só -- que está brigada com o namorado, quase terminando com ele, e deixa claro que quer alguma coisa comigo.
Aí eu, com minha "sinceridade" que me é caracteristica, digo que não quero nada, que ela é bonitinha e talz, mas que não rola. Não tô a fim.
E ela, indignada, só falta me chamar de gay porque não a quis. (Ela realmente é bonita de rosto e de corpo. Mas tem um cérebro menor que uma lentilha enrugada.)
Aí no dia seguinte ela me manda uma mensagem: "entra no meu orkut e vê meu status". Eu entro e tá lá não mais "namorando", mas "casado". E ela vem dizer que tudo aquilo foi invenção minha, que ela sempre amou o namorado, nunca teve problemas com ele e que ele é o mais lindo da vida dela. "Deus me livre traí-lo contigo!"
De uma hora pra outra, de "salvador" passei a "corruptor", pois era eu o interessado.
E eu rio da situação.
Muito.
Postado por Matheus Passos às 14:43 2 comentários
1 de junho de 2009
Invejosos
E eu não me preocupo. Por um motivo bem simples: sei muito bem o que faço e o que deixo de fazer. Além disso, sei muito bem o que sou capaz de fazer.
O problema é que estas pessoas não conseguem repetir o que faço, não conseguem nem mesmo concorrer comigo, e aí partem pro desespero, tentando puxar o tapete e fazer com que eu caia.
Posso cair, mas elas não subirão em meu lugar -- porque não têm méritos próprios. Uma coisa é crescer derrubando o outro, outra coisa é crescer sendo melhor que o outro.
E eu sou melhor que essas pessoas naquilo que faço. E vou continuar no topo. Queiram ou não.
Iniciantes (2).
Postado por Matheus Passos às 13:39 1 comentários