2 de janeiro de 2007

Surpresas

Mal o ano começou, e surpresas já surgiram... Algumas ruins, outras boas, mas surgiram. E, apesar de eu detestar mudanças, por que não dizer: "Nada melhor do que ver as coisas mudando!".

Em primeiro lugar, faleceu um professor amigo meu. Era um professor russo, com quem eu tinha uma forte "afinidade intelectual", digamos assim... Hoje abri meu orkut e vi uma mensagem de um grande amigo meu dizendo que o velhinho se foi. Uma pena, pois eu queria muitíssimo aproveitar algumas coisas que ele tinha (em termos intelectuais) para o meu doutorado. Agora vou ter de aproveitá-lo apenas intuitivamente, e isso é um pouquinho mais difícil... :P

A segunda notícia meio chata é que fui abandonado! Não sei como dizer isso muito bem, mas digamos assim que eu estivesse com certa pessoa... Aí hoje, do nada, essa pessoa disse algo como "me desculpe, esfriou, já era". Claro que as palavras foram outras, mas foi isso que ela quis dizer... Fiquei meio chateado, pois apesar de saber que eu não estava sendo um bom mocinho, especialmente nesses últimos dias (devido às festividades de fim de ano), achei que a coisa fosse re-engrenar assim que eu voltasse. Mas enfim, como eu sempre digo, "é a vida", vamos nessa e deixa quieto!

Mas chega de coisas ruins e/ou chatas. Hoje foi um dia extremamente produtivo. Fui com minha família a Três Corações, cidade que fica a 30 km da cidade na qual meus pais moram. Três Corações é mais conhecida como "cidade do Pelé", pois foi lá que ele nasceu. Enfim, curiosidades à parte, o que importa é que minha irmã conseguiu um emprego lá em uma farmácia de manipulação. Minha irmã é fodona, sabe mexer com esses produtos aí e sabe fazer altas coisinhas, como remédios, pastas de dente, sabonetes e coisas do tipo. Então, ela conseguiu um emprego por lá e vai começar a trabalhar amanhã às 8 h da manhã. Agora ela toma jeito na vida...

Além disso, o dia foi bom também porque fiz uma coisa que adoro: fiquei o dia inteiro dirigindo. Cansou um pouquinho, é claro, especialmente porque fiquei andando pra lá e pra cá à pé, durante parte do dia, e ainda por cima fiquei cuidando do meu sobrinho... Considerando-se que o moleque está um capetinha, pulando em todos os lugares, correndo pra lá e pra cá e caindo no chão o tempo todo, até que foi bom. Assim eu perco a minha pancinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Outra coisa boa é que eu descobri onde fica a universidade de Três Corações. Semana que vem vou lá deixar uns currículos. E também os deixarei em Varginha (a cidade do et, vocês devem se lembrar do "et de Varginha", há 2 anos atrás, se não me engano), e ainda em Lavras e em mais 3 ou 4 cidades que ficam por aqui perto. Vou deixar meu currículo e, quem sabe, ser chamado pra dar aula aqui... Isso é ótimo e horrível ao mesmo tempo, pois seria maravilhoso estar com minha família novamente (ou, pelo menos, bem mais próximo deles), mas por outro lado seria meio complicado largar a cidade que mais adoro no mundo... Estou meio que em uma encruzilhada, sem saber muito o que fazer. Mas vejamos como a coisa caminha, sem expectativas, deixando o barco navegar solto e tranquilo, e o Divino iluminar-me-á no sentido de me mostrar qual caminho deverei seguir.

Pra terminar o dia, duas outras coisas boas: a primeira é que recebi um e-mail de alguém que considero extremamente interessante, mas não darei muitos detalhes não, hehehehe... E a segunda é que vou ver um filme que já vi há muito tempo, intitulado "Sete anos no Tibet", e que eu adoro.

No mais é isso então. Quando der eu volto de novo.

Nenhum comentário: