15 de maio de 2007

Um ótimo dia!

Realmente, hoje foi um ótimo dia. Acordei mais ou menos cedo, levantei por volta de 8:30 h da manhã, fiz minhas leituras iniciais do dia (jornais diversos que leio) e, por volta das 10:40 h, a maratona começou: assisti à série "Heroes", que passa no Universal Channel toda sexta à noite, se não estou enganado.

Peguei os episódios na internet (pirataria é crime!) e tenho praticamente a primeira temporada inteira completa (são 23 episódios e eu tenho 22 no meu computador). Hoje assisti do episódio 7 ao 12, ou seja, 6 episódios. Considerando-se que cada um tem, em média, 42 minutos, vocês podem imaginar o que fiz durante a tarde inteira no dia de hoje...

A série é realmente interessante, com umas sacadas inteligentes e que chamam a atenção. É claro que existem dois pontos que meio que me irritam: 1) A óbvia semelhança com X-Men (e não há série alguma que sequer chegará aos pés dos mutantes originais); 2) A incrível "coincidência" que sempre está presente nas séries e filmes americanos. Seria realmente possível que um indiano saísse do outro lado do mundo e, ao ir para os EUA, lá encontrasse exatamente aquelas pessoas que estão sofrendo as mutações? Ou o japonês, com quem acontece a mesma coisa? A maneira pela qual os personagens principais se encontram me pareceu meio forçada, mas tudo bem... São americanos, e, além disso, seria muito difícil fazer com que os indivíduos realmente se encontrassem se não fosse por tais coincidências forçadas.

Mesmo assim, a série é boa. É do tipo que acaba um episódio e deixa diversos ganchos abertos para o próximo, e mais que isso, a pessoa fica ansiosa para saber o que vai acontecer com as personagens no próximo momento. Tive esta sensação no domingo, quando assisti aos 3 primeiros; senti isso também ontem, quando assisti aos outros três; e também hoje, após assistir a mais 6 episódios. Vamos ver se amanhã consigo assistir mais um ou dois.

Pra terminar o dia, uma aulinha básica (de novo, para outra turma) sobre as regras da ABNT. Senti um pouquinho a mesma raiva e o mesmo sentimento de estar jogando pérolas aos porcos que tive ontem, mas resolvi relaxar: se eles não querem aproveitar, o problema é deles, não meu. Eu estou lá fazendo minha parte. Infelizmente não posso obrigá-los a fazer o que quero, então não tem muito pra onde fugir. Pra que ficar me estressando por pouca coisa? Resolvi relaxar e deixar pra lá, tanto que aconteceu algo extremamente raro -- liberei minha turma às 22:20 h (geralmente eu só termino as aulas por volta de 22:40 ou 22:45 h).

E, antes de dormir, mais um momento de satisfação: há um certo tempo peguei um programa na internet que prometia assistir a mais de 800 canais de TV do mundo inteiro. Nunca havia testado o programa, e hoje resolvi fazê-lo. Qual não foi minha satisfação ao poder assistir a um dos principais canais da Rússia ao vivo... Obviamente que estar feliz por isso pode ser loucura pra 99% dos leitores deste blog, mas para mim é excelente. Agora posso voltar a praticar o russo -- pelo menos o que escuto -- direto "da fonte", ouvindo diretamente o que eles estão falando. E, mais ainda, posso me manter mais informado sobre o que acontece "do lado de lá do mundo" -- algo fundamental para mim, pessoalmente, e para mim profissionalmente, no que diz respeito ao meu doutorado e aos meus ramos de pesquisa. Inclusive, tentarei organizar uma agenda pra ver se assisto a pelo menos uma hora por dia, pra praticar -- ainda mais porque, no momento, não estou dando nem tendo aula de russo, ou seja, não estou "na ativa", e não posso dar a chance ao "destino" de me fazer esquecer este idioma difícil pra caramba...

No mais é isso. Hora de dormir, ou ao menos de deitar e esperar o sono chegar, pois amanhã de manhã será mais um dia "chatinho" -- o tema é super-interessante pra mim, e eu me empolgo sempre que vou falar sobre o assunto, mas tenho certeza de que os "porcos" não perceberão as "pérolas". Mas não irei me estressar, se não quiserem aprender, o problema realmente não será meu... Então amanhã é "nada de estresse", só alegria!

E, antes de deitar, mais um pouquinho de TV russa! Estão falando do encontro do Ministro da Defesa russo com a Secretária de Estado dos EUA. Super-interessante! :P


Um comentário:

Anônimo disse...

Fala em russo comigo pô.. Mas você só me enrola
Kukla