31 de julho de 2007

Satisfação

Creio que a palavra que dá título a esta postagem sintetiza o dia de hoje, e por vários motivos:

  1. Voltei a dar aulas;
  2. Minha turma em Sobradinho é bem pequena: tem apenas 30 alunos, o que permite muito mais "intimidade" com os mesmos e, conseqüentemente, a aula rende bem mais;
  3. Os alunos pareceram-me extremamente participativos, a ponto de hoje, no primeiro dia de aula, eu não conseguir terminar o conteúdo devido a perguntas e comentários que vários deles fizeram no decorrer da aula;
  4. Almocei em um restaurante vegetariano muito bom -- e, o que é melhor ainda, meu coordenador foi quem pagou minha conta;
  5. Conversei com a minha (horrível) professora de uma das disciplinas do doutorado e ela aceitou meu trabalho com 10 páginas e meia (o limite máximo era de 10 páginas), de forma que eu não precisarei reescrevê-lo;
  6. Peguei meu histórico do doutorado na UnB e, das duas disciplinas que cursei neste semestre, em uma delas fiquei com SS (caso alguém não saiba o que é isso, é uma menção que corresponde a uma nota entre 9,0 e 10,0) -- mas pude conversar pessoalmente com o professor e ele me disse que, numericamente, minha nota foi 10,0 (a outra nota é do trabalho que entreguei hoje, portanto ainda não sei quanto tirei);
  7. Meu pedido de aproveitamento de disciplinas no doutorado -- tanto disciplinas que cursei no mestrado e que podem ser aproveitadas quanto a disciplina que fiz como aluno especial -- foi aceito, o que significa dizer que meu curso de doutorado será reduzido de 4 para 3 anos;
  8. Fiz minha matrícula para mais duas disciplinas no próximo semestre, e consegui encaixar as melhores disciplinas com os melhores professores no horário exato que eu posso cursá-las (à tarde);
  9. Meus últimos 4 DVDs, que eu havia comprado há uma semana atrás, chegaram;
  10. Tomei duas canecas de cappuccino com canela neste lindo fim de tarde (o céu estava muito bonito) e o café estava delicioso.

Quer dia melhor que esse? :D


Nenhum comentário: