21 de agosto de 2007

A terça-feira é cansativa...

Terças e quintas são meus dias mais difíceis neste semestre: dou aula de manhã, tenho aula no doutorado à tarde e dou aula à noite.

Hoje foi uma terça atípica: acordei sem vontade de dar aula. E, como a turma hoje parecia que também estava mais era querendo dormir, a aula foi meio chatinha. Geralmente, nas minhas aulas sobre estado, consigo mobilizar um pouco as atenções, mas a aula de hoje de manhã foi realmente ruim. Eu mesmo percebi isso (não sei se os alunos compartilham da minha opinião, mas eu realmente achei minha aula uma bosta).

A hora do almoço me deu mais ânimo. Como já disse anteriormente, almocei com um grande amigo meu e trocamos muitas idéias sobre nossos respectivos futuros. É o tipo de pessoa em quem confio 100% porque sei que a recíproca é verdadeira. Além disso, na hora do almoço fiz uma negociata que me deixou meio pobre, mas que vai valer a pena no futuro próximo. E este evento também me deu mais ânimo.

À tarde foi a aula no doutorado, primeira aula de uma professora que já conheço... A aula foi meio sem sal, até porque a professora está mais preocupada em entrar em greve do que em dar aula, e isso prejudicou um pouco. Mas não foi nada além do que eu esperava.

A noite foi boa, como já comentei em outra postagem: animo-me quando vejo alunos tendo dúvidas, perguntando e participando. Mas meu cansaço ao final da noite era tão grande que nem deu pra curtir muito tal fato. Espero que ele se repita mais vezes.

Pronto. Este foi meu dia. Agora é mãos à obra antes de dormir, porque prometi terminar de falar sobre a separação dos poderes no meu outro blog.


Um comentário:

Káh disse...

É isso aí! Não há nada mais gratificante do que colocar o cérebro para funcionar...

E deixa agora eu ir ler o seu outro blog...