10 de setembro de 2007

Da série "eu não sei de nada"

Lula diz que crise no crédito imobiliário é problema dos EUA
Lula compara fundos de investimento a jogadores de cassino.
Presidente está em viagem oficial na Finlândia.

(Leia a íntegra aqui)

Estou começando a achar que o Lula realmente é burro. Porque de duas uma: ou ele não entende nada de economia, ou ele é apenas papagaio das alas mais radicais do PT -- e, em qualquer um dos casos, ele se configura como burro.

Como é que pode um presidente, em pleno século XXI, dizer que o problema econômico de um país é único e exclusivo dele? Se fosse um problema econômico de Lesoto, ou da Suazilândia, eu até concordaria com ele. Mas como pode o presidente de um dos principais países do mundo (e o nosso é, não há como negar isto) dizer que uma crise econômica nos ESTADOS UNIDOS não afeta o Brasil?

Pode-se odiar os EUA e desejar a derrocada do "império americano", pode-se desejar que o país se ferre todo, pode-se desejar tudo de mal para aquele país. Mas dizer que um problema econômico "deles" é só deles, é um absurdo. Como diria o Sardenberg, "só o Lula ainda não percebeu que a crise de lá não afeta, mas já afetou a economia aqui".

PS: Aos que desejam tudo de ruim para os EUA: lembrem-se de que, se uma merda acontecer por lá, trará reflexos negativos para nós também. É a "linda" globalização!


Nenhum comentário: