2 de setembro de 2007

Domingo é dia de diversão! (I)

Exatamente! Domingo é dia de diversão, de descanso, de relaxar. E eu estou aqui relaxando e me divertindo enquanto corrijo os primeiros testes do semestre.

A frase acima não é contraditória: eu realmente relaxo e me divirto. Por que? Porque é cada coisa engraçada que eu leio...

Claro que eu rio para não chorar. Se eu for fazer uma análise mais profunda, vejo a que ponto a educação brasileira chegou -- e isto é lastimável. Como o país pretende crescer com gente pensando e escrevendo do jeito que pensa e escreve?

Vou dividir esta postagem em duas. Nesta aqui, a primeira, vou digitar uma resposta que fui obrigado a ler. Obviamente, vou digitá-la exatamente do jeito que está escrito. Na próxima postagem, vou colocar algumas fotos dos absurdos que o povo escreve.

No teste, a pergunta era a seguinte: "Considerando-se os conceitos de poder, autoridade, legalidade e legitimidade, explique em detalhes a seguinte frase: 'O estado sempre será legítimo, enquanto o governo nem sempre'."

Abaixo, a resposta.

Sim, se houver mudança de comportamento, no qual, como foi citado na frase, pois um governo pode agir também com legitimidade, até mesmo porque nem sempre se dar para agir só com a legalidade, creio que a maioria dos cidadões está ciente disso, pois, só existe o governo, e se tem um governo porque a sociedade o colocou, e sentiu razoes convenientes para ele está lá, nisso está a autoridade.

Com base do conceito da frase, estou com a frase e acredito que funciona assim, como foi citado acima.

Se alguém puder me dizer o que a pessoa quis dizer em sua resposta, serei eternamente grato.


Nenhum comentário: