21 de outubro de 2007

Eu não compreendo

Por que as pessoas têm de se preocupar tanto com a vida dos outros? E, mais que isso, por que as pessoas têm de deduzir coisas sobre a vida dos outros se a informação disponível àqueles com os quais não temos contato tão freqüente são incompletas, o que leva a pessoa ao erro?

O que eu não compreendo é o porquê das pessoas sentirem uma necessidade tão grande a ponto de quererem saber muito mais das fofocas sobre a pessoa A do que sobre a opinião que a própria pessoa A tem sobre tal assunto.

Outra coisa que me irrita um pouco é a dedução que os outros fazem da vida dos outros. Igual uma garota que está forçando a barra para ser minha amiga. Na quinta-feira de manhã ela me manda uma mensagem dizendo mais ou menos o seguinte: "Como você não faz nada mesmo à tarde, você poderia pesquisar sobre determinado assunto para mim?" Assim que li a mensagem já senti aquele ódio mortal: quem ela pensa que é para vir pedir pra eu fazer uma pesquisa pra ela? E, mais ainda, de onde ela tirou a idéia ridícula de que eu não tenho nada pra fazer?

Eu não entendo. Realmente não entendo. Não entendo porque eu tento, ao máximo, evitar fazer este tipo de coisa. Se uma pessoa tem um comportamento esperado mas não age de acordo com tal comportamento esperado, eu não fico especulando o porquê dela ter agido da forma B e não da forma A. Pra mim, algo aconteceu que fez com que a pessoa mudasse de opinião, de idéia, de vontade, sei lá! E, se a pessoa mudou, o problema é dela, não meu. Não cabe a mim ficar especulando -- isto é desperdício de energia.

Enfim, como eu sempre digo, é a vida.


2 comentários:

Leandro Coelho disse...

Velho, não tem muito o que entender. Nego é muito folgado. E se deixar, tripudiam mesmo.

Acho que o que me incomoda é a cara de pau (como na sua situação). Esses dias vieram perguntar onde achava passagem para o exterior mais barata, tipo esperando que eu fosse ver. Bem, o bom da idade é que as pessoas passam a ter semancol. Essas menininhas novas principalmente ficam se achando o último brigadeiro do universo, quando são só mais um dos entulhos que passaram em nossas vidas (ah se elas soubessem o que já passamos...).

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse mundo é pequeno mesmo...
acredita que eu recebi essa mesma mensagem: Já que não vai fazer nada hj a tarde, pesquise sobre tal assunto. Mas o engraçado é que não tenho a minima idéia da pessoa que me mandou.Agora acredito que foi alguem da turma ao qual pertenço e que você leciona, e fica a questão de como essa criatura conseguiu meu celular.

realmente é a vida