25 de outubro de 2007

Vamos falar de coisas boas

Já que o São Paulo perdeu, vamos falar de coisas boas: minha aula de hoje.

Surpreendi-me com o comportamento da turma. Geralmente a turma é apática, parada, poucas pessoas participam -- em média, apenas 4 ou 5 pessoas participam da aula. Hoje, ao contrário, várias pessoas participaram, várias pessoas perguntaram, várias pessoas me pressionaram e, conseqüentemente, a aula foi ótima. Consegui passar o que eu precisava e, mais que isso, pareceu-me que ao povo a aula também foi interessante e que eles conseguiram entender o que eu precisava dizer.

Fato é que há um bom tempo eu não me sentia empolgado para dar aula pra turma de quarta. Não que eu não quisesse, mas era indiferente: não tinha raiva, mas também não me sentia empolgado. Ia lá e dava aula como mais um dia de trabalho. Mas hoje foi diferente: houve participação, houve questionamento e, assim, a aula foi (para mim) bastante produtiva.

Bem que a turma de amanhã de manhã poderia acordar também...


Um comentário:

Leandro Coelho disse...

Ué, não entendi. Acho que errou, faltou um pedaço da frase, deveria ser:

"Já que o São Paulo perdeu, vamos falar de *MAIS* coisas boas:..."

Não? ;-)