27 de dezembro de 2007

E eis que começa a aventura!

Aqui estou eu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo.

A viagem começou às 7:15 h da manhã, quando cheguei ao aeroporto de Brasília sendo levado por um grande amigo meu. Lá o check-in foi rápido: não demorou mais de 15 minutos. Check-in feito, fiquei rodando pelo aeroporto e procurando um desodorante, pois esqueci o meu em casa :( Fui ver os aviõezinhos subindo e descendo, fazendo hora até chegar o momento de embarcar.

Estava meio preocupado porque viria de Brasília para São Paulo, mas não diretamente pra Guarulhos. Por questões de horário e de preço, resolvi pegar um vôo pra Congonhas -- aquele mesmo aeroporto do fatídico dia 17 de julho... E, mesmo tendo bastante tempo disponível (o vôo estava programado pra chegar em SP às 11:15 h), ficou aquele friozinho na barriga -- "caos aéreo" que o diga.

O vôo saiu de Brasília com "apenas" meia hora de atraso -- o que significa dizer que ele não entrará nas estatísticas de vôos atrasados, pois estas só consideram vôos com mais de uma hora de atraso. Pra completar, havia tráfego aéreo em Congonhas, o que fez com que o piloto desse três voltas sobre Campinas, esperando a fila liberar. Pouso tranqüilo, para minha felicidade e alegria, hehehe.

Depois disso foi correr atrás de transporte de Congonhas pra Guarulhos. O ônibus da Gol saía apenas às 13:40 h; o da Varig às 14 h. Então lá fui eu pagar mais R$ 25 de "Airport Bus Service" (mesmo pagando isto, a passagem ainda ficou mais barata do que se eu tivesse ido direto pra Guarulhos). Cheguei aqui às 14 h, e achei que estava cedo -- pois o check-in pra Espanha (é de lá que vou pra Moscou) estava marcado pra começar às 15:30 h.

Aí lá fui eu tirar dinheiro (tinha só R$ 5 no bolso) pra envolver a mala naqueles plásticos legaizinhos, de forma que os carinhas do avião não a abram e roubem minhas roupinhas de frio. E lá fui eu, tranqüilo e calmo, pro guichê da Ibéria... Pra que? Pra ver a fila dando 5 voltas antes de chegar ao guichê. Resultado: fiquei quase uma hora na fila pra fazer um check-in que durou no máximo 2 minutos.

E agora cá estou eu. Arrumei uma tomada (aproveitando pra recarregar a bateria do meu filho) e quero ver se, antes de embarcar, consigo fazer este trocinho conectar em qualquer rede sem fio, pra poder publicar estas coisinhas "na hora". Independentemente disso, logo logo estarei de volta, inclusive com algumas fotinhas tiradas no avião, no aeroporto, e por aí vai... (Quem me conhece sabe que eu gosto de fotografar "um pouquinho".)

Pra terminar: como já disse antes, o avião vai pra Madrid, cidade cuja temperatura (vi ontem) está na faixa dos 5 graus. E na fila do check-in vi alguns rapazes de bermuda, várias garotas de sainha curtinha, saia rodada, ou vestidos bem "aerados", e de sandália baixa, toda aberta... Quero ver como estas piriguetes vão agüentar quando chegarem em Madrid!


Nenhum comentário: