16 de fevereiro de 2008

Ano novo...

É, o ano já começou há um tempinho atrás, eu sei disso. No entanto, como todos sabem, eu estava em "suspensão" em janeiro, divertindo-me, estudando e trabalhando enquanto várias coisas mudavam aqui no Brasil -- a grande maioria delas sem eu nem mesmo saber que estavam mudando. E logo eu que não gosto muito de mudanças...

... Massss eu diria que 90% dessas mudanças foram pra melhor. Algumas pessoas saíram da minha vida, outras entraram; algumas atividades acadêmicas deixaram de ser realizadas, e outras se iniciaram; algumas atividades profissionais cessaram, outras começaram; eventos inesperados aconteceram, trazendo-me bastante satisfação (um evento em especial durante a viagem). Em resumo, algumas reviravoltas que me trouxeram surpresa, mas também alegria e satisfação -- pois, como já disse aqui algumas vezes, gosto "um pouquinho" de desafios...

Assim, nesta primeira semana de aula eu diria que meu ano "de trabalho" finalmente começou. E já começou com muitas e muitas novidades: ainda que eu tenha dado menos aulas do que imaginei, novos serviços foram direcionados a mim, e espero fazer o meu melhor no sentido de concretizar não apenas aquilo que esperam de mim, mas, principalmente, aquilo que eu mesmo espero de mim.

É claro que alguns itens ficam pelo caminho: pessoas, ações, pensamentos, sentimentos... Mas enfim, "é a vida", e o negócio é tentar fazer melhor daqui pra frente -- ou, colocando em outras palavras, o negócio é fazer a mesma coisa que foi feita anteriormente e deixar que as pessoas tomem suas decisões de acordo com o que acharem melhor para si próprias. Se as decisões dos outros são incompreensíveis pra mim, o máximo que posso tentar fazer é compreendê-las... E, se não for possível, usar estes "reveses" no sentido de treinar mais ainda uma das características que considero como fundamentais -- viver sem expectativas e viver sem reclamar das coisas que acontecem.

Enfim, o ano já me trouxe muitas e muitas alegrias, nos campos mais diversos da vida, e que compensam -- e muito -- os pequenos reveses acontecidos até o momento. E, ao que tudo indica, este ano promete... Se for igual ao de 2007 já estarei muito satisfeito (a menos que eu tenha uma turma igual à que agora está no terceiro semestre no Projeção). E se não for igual, se for horrível, será ótimo também -- pois sempre é bom aprender cada vez mais e mais e mais enquanto caminhamos em direção à Luz.


Nenhum comentário: