16 de junho de 2008

Para que isso... ?

Há uma pessoa que conheci há pouco tempo que é muito inteligente, esperta, gente boa, bonita... Mas ela tem um defeito: adora mentir.

Ela não precisa, mas o faz -- e o faz para parecer melhor ainda do que ela já é. Repito: ela não precisa, mas o faz.

Se eu falo de um livro bom, ela já o leu; se eu falo de um filme legal, ela já o viu; se eu falo de uma palestra interessante, ela já estava sabendo com antecipação; se há um lugar maneiro pra se divertir, ela já conhece e já foi lá milhares de vezes.

Só que ela cometeu um erro, pelo menos comigo: em primeiro lugar, eu não nasci ontem, e esse comportamento de "quero ser mais que você" já havia chamado minha atenção. E ela errou quando comentou comigo sobre determinado evento, mas não se tocou da impossibilidade prático-lógica de ter acontecido o que disse que aconteceu. Digamos que ela tenha cometido um pequeno deslize, daqueles quase imperceptíveis, que passariam despercebidos por alguém desatento -- o que não é meu caso.

Pensei em sacaneá-la, em mostrar a besteira que fez e desmascará-lá, mas por enquanto não. Até porque, como ainda não temos muita intimidade, não sei como ela reagirá ao que eu disser. Tudo bem que não me importo muito, até porque se ela apelar eu posso usar meu lado sórdido para colocá-la embaixo do cocô da mosca que picou o cavalo do bandido, mas sei lá o por quê -- vou deixá-la "ser feliz" por enquanto. Talvez seja porque, inconscientemente, eu queira "pegá-la" em outro deslize, maior ainda... Hehehe...

... A internet é ótima pra essas coisas!!!


Um comentário:

Káh disse...

A psicologia explica isso como "complexo de superioridade".

E acredito que não é só essa pessoa que faça isso em relação a ti. Teus alunos também, na maioria, devem ter esse "complexo" que com seus achismos saem por aí falando que o professor não sabe de nada e que não foi bem assim.

Uma pena para ambos pois não sabem o quanto seu intelecto é vasto e surpreendente. Queria eu no auge dos meus 19 anos ter o saber não só acadêmico mas pessoal que tu tem. Como você mesmo disse: "meu papel é contribuir para o crescimento intelectual dos demais". É por isso que eu sou carrapato do mestre :P

Além de tu ser uma pessoa super inteligente ainda é prestativa. Atrás deste "Iron heart" há um doce de pessoa.

Okay, tá bom! Daqui a pouco vem algum fã me chamando de tonta, paga-pau, baba-ovo...
Além de você se sentir o máximo!

Óh Scheiße!

hihihi

Beijo