2 de maio de 2009

Reflexões

(Não fui eu quem escreveu.)

Há aproximadamente 7 bilhões de pessoas neste planeta. Cada um deles é único, diferente.

Quais as chances disso? E por quê? É a simples biologia, fisiologia, que determina essa diversidade? Uma coleção de pensamentos, memórias, experiências que criam nosso próprio lugar especial? Ou é algo mais que isso?

Talvez exista um plano maior, que dirige a aleatoriedade da criação. Algo misterioso, que reside na alma, e se apresenta a cada um de nós com um conjunto de desafios único, e que nos ajudará a descobrir, quem realmente somos.

Estamos todos conectados. Unidos por uma teia invisível. Infinita no seu potencial, e frágil na sua estrutura. No entanto, enquanto conectados, somos também meros indivíduos. Seres vazios para ser preenchidos com infinitas possibilidades. Uma variedade de pensamentos, crenças. Uma coleção de memórias e experiências desordenadas.

Poderei ser eu sem isso? Poderá você ser você?

E se essa teia invisível que nos une quebrasse, acabasse... E depois? O que seria de bilhões de almas solitárias e desconectadas? Aqui reside o maior desafio das nossas vidas: descobrir, conectar... Resistir.

Enquanto nossos corações forem puros e nossos pensamentos sãos, seremos realmente um todo, capazes de consertar o nosso frágil mundo, e criarmos um universo de possibilidades infinitas.

Nenhum comentário: