25 de abril de 2007

É uma hipocrisia danada

Ontem, dia 23, o presidente Lula lançou o PDE -- Plano de Desenvolvimento da Educação, apelidado de "PAC da Educação".

Em uma de suas falas, o presidente -- como sempre -- acusou "os governos anteriores" de não terem feito nada pela educação. E ele, agora, no alto de sua bondade para com o povo brasileiro, é o único que dá importância à educação e, por isso, vai investir R$ 8 bilhões até 2010.

Duas incongruências no discurso do presidente:

  1. "Governos anteriores": será que ele inclui seu próprio governo anterior? Pois no primeiro mandato, Lula não fez nada pela educação.
  2. Se ele está tão preocupado assim com a educação, por que demitiu Cristovam Buarque no início de 2004? Cristovam pedia, à época, tal montante de recursos para a educação básica -- foco central do PDE.

Veremos se o PDE vai mesmo sair do papel.


Um comentário:

Káh disse...

Opa opa, não chore estou aqui meu Chu Pullo! :P
E que trem é esse, não posso ficar um tempinho sem passar aqui que já vira bagunça? A rainha dos comentarios ainda sou eu heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E sobre o seu post... é a vida a la brasileira, como vc mesmo já disse por aqui, sempre deixamos tudo para a última hora... pena que os governantes e parlamentares tambem façam isso, e o povo aceita! Ô "democracia"! Mas o Lula tem que zelar agora né, já que, pode ter um 3º mandato ou "fazer o filme" para o seu sucessor! E o povo se ferra durante um mandato e meio, e em dois anos que o cara realiza uma obrigação já estabelecida que o mesmo em suas campanhas a citava, o povo ainda o vêr como o "bonzinho", ah tadinho do bichim, vamos votar nele ou no amiguinho dele! Taí o problema, a massa ver esses atos como favores e não como a obrigação dele! Caramba ele ganha muito bem para isso!
E daí eu volto a minha constante pergunta: Do que adianta esses cidadãos terem direitos politicos se não sabem usa-los e nem sabem o que é isso?

Eh, hoje eu não tô para escrever muito e nem estou critica:P


Um beijaço