25 de abril de 2007

Uma grande aventura

(Original aqui)

Os monges do deserto afirmavam que era necessário deixar a mão dos anjos agir. Para isto, de vez em quando faziam coisas absurdas - como falar com flores ou rir sem razão. Os alquimistas seguem os “sinais de Deus”; pistas que muitas vezes não fazem sentido, mas que terminam levando a algum lugar.

Diz o mestre:

Não tenha medo de ser chamado de louco - faça hoje alguma coisa que não combina com a lógica que você aprendeu. Contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura - humana e espiritual.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tava aqui sem fazer nada e resolvi dar uma olhadinha nos seus "pensamentos". Adoro esse seu lado espiritualista, e tb adoro os livros do Paulo Coelho, apesar de que vária pessoas falarem que ele é um saco, eu gosto, acho que "engrandece a alma".
E quero te dar aquele livro que havia lhe dito, acho q vc vai gostar, para terminar, olha só um parágrafo:
"Pobres homens, como é pequeno o vosso conhecimento sobre os fenômenos mais ordinários da vida! Acreditais ser tão sábios, e as coisas mais banais vos confundem. Diante desta pergunta que todas as crianças fazem: 'O que fazemos quando dormimos; o que são os sonhos?', ficais sem resposta."
Bem é só isso, só pra ficar marcada minha presença, beijinhos!!!!