31 de maio de 2007

Ah, dar aula...

Eu tento. Eu tento mesmo. Eu juro que tento! Mas não consigo.

Não, eu não consigo ficar calado depois de uma aula na quinta à noite. Vejam bem: terminei a aula às 22:50 h. EU terminei a aula. Não foram os alunos que terminaram, dizendo "chega", dizendo "chamada" ou coisas do tipo. EU terminei a aula. EU falei que as perguntas que eles ainda tinham -- e eles tinham mesmo algumas perguntas a serem feitas -- seriam respondidas na próxima aula.

Isto é estimulante demais. Eram 22:50 h e, dos 55 alunos da turma, apenas 8 tinham saído.

Como é possível ir da terra ao céu em tão pouco tempo?

Ok, talvez eu esteja sendo exagerado, talvez as pessoas me achem um louco... Mas eu simplesmente adoro dar aula, e eu realmente fico extremamente empolgado quando vejo que a minha audiência é receptiva. Fico extremamente empolgado quando as pessoas percebem que o que eu estou passando é sim teoria, mas que é com base nesta teoria, quer queiram ou não, quer gostem ou não, que a realidade pode ser analisada. Fico extremamente satisfeito quando vejo meus alunos fazendo a análise que eles devem fazer -- ou seja, pegar o texto, abstrair, compreender a teoria e analisar a realidade em que vivem com base em tal teoria, objetivando -- quem sabe? -- mudar a própria realidade em que vivem.

Pra mim é bom demais!


Um comentário:

P. disse...

Acho que vou acabar indo assistir aula nessa turma na próxima semana...