30 de maio de 2007

Devaneios...

Quarta-feira, 15:30 h. Eu não pretendia escrever no blog agora. Estou com sono, com vontade de cair na minha cama e tirar um cochilo até umas 18 h, antes de me preparar pra ir dar a aula de quarta à noite (pois é, mais uma quarta...). Eu estava "programado" pra fazer isto assim que chegasse em casa, depois do meu almoço -- que se estendeu por mais tempo do que eu gostaria, mas tudo bem.

Mas aí, infomaníaco como sou, resolvi ligar o computador e visitar o blog da minha mais nova "amiga" ("amiga" entre aspas não por uma questão pejorativa, não porque seja falsidade, mas porque ela é mais que minha colega, mas menos que minha amiga... Como não sei qual palavra usar, coloco "amiga" entre aspas). Passei por lá como faço todos os dias (na última semana, mais de uma vez por dia), imaginando que não haveria muita coisa pra ver...

Qual minha surpresa quando vejo umas quatro ou cinco novas postagens. E postagens maneiras, instigantes, divertidas (a frase da minha postagem anterior foi tirada de lá), e aí não resisti -- tive de escrever alguma coisa por aqui.

O que me chama a atenção -- na forma de uma incógnita -- é a preocupação que tal pessoa tem com o amor. Diversas postagens falando sobre o assunto, com frases e pensamentos de pensadores e filósofos que falam que o amor é isto ou é aquilo (a dona do blog tem preferência por Stendhal. Não sei nada dele. Sinto-me um ignorante). Digo que isto me surpreende porque, conversando com tal pessoal, ela pareceu-me meio desanimada com o amor, mas, mesmo estando desanimada, escreve frases que, na minha interpretação, mostram que ela acredita neste sentimento. Vejam algumas frases tiradas de lá:

"O amor é um sentimento tão delicioso porque o interesse de quem ama confunde-se com o do amado".

"Para um amante, acabaram-se os amigos".

"O amor é o milagre da civilização".

"O amor é um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam sem se confundir".

Os autores de tais frases são diversos, e não vou me preocupar no momento de dizer quem escreveu o quê. O "interessante", visto pela minha ótica sonolenta, é o contraste apontado acima: uma pessoa desanimada com tal sentimento apresenta frases que, pelo menos na minha interpretação, exaltam e endeusam o amor.

Bom, eu estou muito sonolento pra escrever coisa com coisa no momento. Eu vou parar por aqui pra não falar abobrinha. Vou tirar um cochilo e depois eu volto pra escrever mais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Também sou desanimada com o amor, apesar de acreditar que m dia esse sentimento deixará de me ser tão esquisito e complicado.
Beijos!!
Kukla