30 de maio de 2007

... Mas, como eu não resisto...

Antes do meu cochilo, quero fazer um registro que considero importante.

Estamos nos aproximando do inverno, estação do ano que mais gosto por um motivo simples: o tempo fica frio, e eu simplesmente adoro o frio. Mas aqui em Brasília, além do frio, acontece outra coisa: o céu fica, geralmente, sem nuvens, devido à secura deste lugar (que, acreditem, também me agrada, assim como o frio).

E dai que o tempo fica seco, sem nuvens? E daí, meu caro leitor, que o céu de Brasília, no período do outono e do inverno, fica simplesmente lindo. Um azul maravilhoso, um azul meio escuro, sem nenhuma nuvem para atrapalhá-lo, para maculá-lo. De todos os céus diurnos que conheço, o céu de Brasília é o mais lindo, o mais bonito, o mais inspirador.

Vejam a foto ao lado, tirada hoje, há umas duas horas atrás. O tom de azul do céu é, pra mim, simplesmente magnífico, inigualável. Em nenhum dos lugares do mundo que conheço eu vi um céu assim, tão azul, tão inspirador, tão... Bonito! A única vez que vi um céu se assemelhar a este foi em janeiro de 2005, quando eu estava indo de Moscou para Penza, uma cidade no interior da Rússia. Estava dentro do trem vendo a paisagem e me dei conta de que, naquele momento, o céu estava quase igual ao céu daqui. Também era inverno, com a "pequena" diferença que, no inverno russo, há neve -- muita neve -- e que, apesar do sol que estava fazendo, a temperatura estava por volta dos -20 graus. Foi a única vez, e o único lugar fora daqui, que vi um céu assim, azulzinho, bonitinho, agradável...

Claro que dizer que o céu está bonito, agradável e inspirador é algo extremamente subjetivo, e não espero que ninguém aqui concorde comigo. Independentemente disto, creio ser inegável o fato de que o céu está, efetivamente, muito bonito e, mais que isso, que o tempo, pelo menos de dia, está agradável -- pelo menos enquanto a seca não começar pra valer. Aí, como sempre, a maioria vai reclamar que "tá muito seco", e eu, como sempre, estarei achando ótimo também, já que a secura faz com que minha rinite não ataque tanto... Não vejo a hora das noites frias e secas de junho e de julho chegarem pra valer!

Pra terminar, ao lado uma foto que eu também achei legal. Tirei sem esperar nada, nenhum efeito, nenhum resultado específico. Tirei sem nem mesmo imaginar que fosse ficar legal... Mas acho que ficou: uma foto com a câmera voltada diretamente pro sol. O efeito natural até que saiu legal...


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fui criada para casar.
Mas não quero me casar.
Aí me apaixono pelos caras mais bizarros que sempre me magoam, não me entendem, nem entendem a minha família.
Cada dia que passa stou mais desanimada com o amor.
Acho que vou virar lésbica.
kk
Beijão!!