25 de maio de 2007

Mais um dia se foi...

É, mais uma sexta-feira indo embora. Agora são 18:20 h, e posso dizer que o dia de hoje simplesmente "passou". Não que tenha sido extremamente bom ou extremamente ruim; foi apenas mais um dia. Um dia que, em seu início, estava frio, e que -- parece-me -- voltará a estar frio agora em seu final. O que é excelente pra mim, pois como eu já disse, adoro o frio. Aliás, falando um pouquinho sobre o assunto: hoje vi comentários de colegas meus dizendo que no interior de SP fez apenas 2 graus, e o povo achando super-frio. E eu pensando: "quer trocar de lugar?" Não tem jeito, adoro o frio, adoro ficar todo encasacado, todo empacotado, adoro aquela sensação do ventinho gelado no rosto... Pena que tais momentos aqui no Brasil são raros, pelo menos aqui em Brasília :(

Voltando ao meu dia, acordei super-cedo hoje, às 5:45 h, porque ia dar aula em Sobradinho às 8 h da manhã. Como não há mais vans a qualquer momento, e como não sei o horário exato dos ônibus, resolvi ir o mais cedo possível para não chegar atrasado. Saí de casa às 6:40 h, e cheguei lá às 7:50 h. Como é lindo o transporte coletivo em Brasília!

Depois da aula, almocei no Plano e comi quase 1 kg de comida. Não se assustem, é normal, hehehe. Afinal de contas, tenho de manter minha pança roliça e grandinha, né mesmo?! E aí, mais uma vez utilizei-me do maravilhoso transporte coletivo, pegando o ônibus às 13:20 h em frente ao Brasília Shopping e descendo no Sesc em Taguatinga Norte às 13:55 h.

À tarde não fiz muita coisa. Apenas respondi a alguns e-mails atrasados, li umas notícias de jornal que não tinha lido de manhã e, depois, fiquei lendo amenidades na net. Nada que vá mudar o mundo -- ou o meu mundo. Ah sim, fiz uma coisa legal (ou ilegal, depende do ponto de vista): baixei o novo álbum do Paul McCartney, intitulado "Memory almost full".

No mais, acho que é isso. Após escrever aqui, tomarei meu banhozinho quentinho e dirigir-me-ei para a faculdade, para ministrar a última aula da semana -- mais uma aula falando de socialismo e coisas do tipo. Como a turma é boa, o resultado deve ser bom. Veremos como a coisa va funcionar.

Ah, já ia me esquecendo: finalmente encontrei alguém que tem prazer em estudar. É o que disse minha amiga em seu blog. Tomo a liberdade de copiar e colar abaixo.

Eu me sinto super à vontade quando estou na faculdade, testo meu intelecto, coloco minhas opiniões para fora, debato, sinto que me ouvem, que me entendem de alguma forma. Saio quase sempre com uma sensação muito boa. Sou grata pela oportunidade de estudar. Num país como o nosso estudar é um privilégio para poucos, estou integrada nesse meio e mesmo tropeçando como humana, sinto que estou no caminho certo. Adoro estudar, não digo no sentido amplo de sentar a bunda na cadeira várias horas, mas o de estar num ambiente onde você pode aprender, debater, ler e conversar com pessoas que de certa forma têm o que acrescentar à sua vida.


Não é sempre que encontramos pessoas com tal visão de mundo. Tais pessoas devem ser protegidas e estimuladas sempre. É por causa deste tipo de gente que me estimulo a continuar dando aula e, quem sabe, tentando fazer uma diferença positiva -- ainda que eventualmente mínima -- na vida das pessoas. Ah, se todos os meus alunos pensassem assim...


Um comentário:

Káh disse...

Bem Chuzinho sobre o transporte coletivo de Brasília... vc só usa nas sextas, pelo que eu vejo, e eu que uso todos os dias... :( Tô até com trauma e já desenvolvi tecnicas de sobrevivência heheheh

E sobre esses "ataques" de desinteresses das turmas... só lamento, esses bestas não sabem o que estão perdendo, além de dinheiro e tempo, ainda estão desperdiçando conhecimento e ainda querem ser democráticos e sociais... mas sempre concordei que quem "faz" o professor é o aluno, depende do professor mas principalmente do "sem luz" o desenvolvimento do conteúdo... mas fazer o que? Nem todos pensam assim... Que bom, menos concorrentes :P
Mas fique feliz Mestre,Nem tudo está perdido, tu tem uma discípula interessada e dedicada, um pouco crítica, mas nem tudo é perfeito!
Beijo