25 de maio de 2007

Sobre as quintas-feiras

Eu já escrevi demasiado neste blog sobre os diversos "humores" que tomam conta de mim quando dou aula. Acredito que meus leitores regulares já devem estar cansados de me ouver falar o quão boa é a turma de quinta-feira à noite. Sendo assim, não irei nesta postagem encher o saco de vocês com mais "vivas" a tal turma.

Na verdade, vim aqui neste horário (00:01 h) apenas para dizer que minha quinta-feira foi muito boa. Na parte da manhã, uma aula de metodologia extremamente divertida, solta, alegre, na qual os alunos puderam efetivamente aprender e apreender o conteúdo ministrado. A maioria é bem jovem, abaixo dos 20 anos, mas são maduros o suficiente para saber que há momentos em que a coisa tem de ser levada a sério.

Na parte da tarde, logo após o almoço, fiquei na internet resolvendo alguns pepinos familiares. Nada de mais, nada de muito cansativo e/ou preocupante, apenas questões "de rotina", digamos assim. Além disso, fiz pela décima vez a negação de dois recursos de duas alunas do semestre passado que estão querendo passar na minha disciplina "no tapetão", coisa que já está enchendo meu saco. Mas encarei com tranqüilidade, até porque faz parte da minha função de professor dizer "não" a tal tipo de aluno. E ainda deu pra tirar um cochilo, curto, de apenas 45 minutos, mas suficiente para dar uma recobrada nas energias -- até porque hoje não dormi muito bem.

Por fim, à noite foi "aquela coisa". Voltei a dar aula com empolgação, e fui muito bem recebido pela turma (como sempre). Tanto que eu queria ter iniciado um novo tema hoje (poliarquia) e não consegui porque a turma foi bastante participativa e, por isto, o conteúdo atrasou. Mas não tem problema algum: acho mais importante o pessoal conhecer um assunto muito bem do que conhecer pouco de vários assuntos. E pra terminar o dia, uns golinhos de caipirinha no bar que fica aqu em frente de casa, com alguns amigos.

Claro que outras coisas aconteceram, fofocas rolaram, ouvi reclamações, ouvi elogios, ouvi desesperos, ouvi risadas... Coisas que, no contexto geral, podem ser consideradas "pequenas", mas que quando paramos para pensar, vemos que, na verdade, são tais coisas "pequenas" que fazem de nossas vidas o que realmente são. Entretanto, devido ao avançado da hora, não falarei sobre tais coisas por aqui -- não hoje ;)

Amanhã será um dia cansativo. Excepcionalmente, terei de estar em Sobradinho às 8 h da manhã, pois vou substituir um professor que vai faltar. Por causa disso, terei de sair de casa no máximo umas 6:30 h, o que implica dizer que irei acordar às 5:45 h. E o "legal" é que são 00:07 h agora e eu estou aqui no blog, escrevendo, ao invés de ir dormir... :P Amanhã à tarde, com certeza, tirarei um cochilo, e à noite estarei firme e forte dando mais uma aula sobre socialismo para outra turma que gosto muito, por ser participativa e por ter interesse em agregar conhecimento ao que já possuem. Ah, se todos fossem assim...


Um comentário:

Anônimo disse...

Um ótimo dia para você.........
Beijos
Kukla