27 de julho de 2007

Paul Potts

Descobri este cantor por acaso, em um dos muitos e-mails de "piadas" que recebo e que resolvi ler hoje. Abaixo uma pequena descrição copiada inteiramente da Wikipédia (original aqui) e dois vídeos para que saibam de quem estou falando.

Paul Potts (nascido em 1971 em Bristol), residente no sul do País de Gales, foi o vencedor da primeira série do concurso de talentos artísticos Britain's Got Talent, transmitido pela ITV, onde cantou uma aria de ópera espantando o júri e a assistência com um fantástico timbre vocal. Potts tinha trabalhado em ópera amadora de 1999 a 2003, mas um acidente em 2003 colocou-lhe um fim súbito em tais atividades. No próprio momento da vitória foi-lhe atribuída a gravação de um álbum pelo produtor Simon Cowell.

Britain's Got Talent

Em 9 de Junho de 2007 tomou parte na busca de Simon Cowell para o show Britain's Got Talent da ITV. Cantou uma aria de Giacomo Puccini (o "Nessun dorma" da ópera Turandot). O vídeo do espetáculo foi disponibilizado no YouTube e em sites similares, atingindo rapidamente mais de 7 milhões de visualizações nos primeiros dias; na semi-final de 14 de Junho, Paul cantou alguns versos da aria "Con te partirò". Por fim, na final de 17 de Junho cantou a aria "Nessun dorma" por inteiro. Potts acabou por receber mais votos do que a pequena Connie Talbot que era a favorita nas casas de apostas.






Nenhum comentário: