24 de julho de 2007

Satisfação

Não sei o por quê, mas estou sentindo uma certa satisfação em não ter começado as aulas hoje. Claro que este adiamento vai me prejudicar no final do ano -- ao invés de passar 50 dias na Rússia, terei de passar "apenas" 35 --, mas mesmo assim estou achando bom.

Há o lado positivo: na primeira semana de aula sempre há muita agitação, muito nervosismo (não no sentido negativo), muita zueira, muito barulho, e isto me atrapalha no momento de dar aula. Daqui duas semanas, muito provavelmente não haverá mais tal excitação inicial do semestre; ao contrário, haverá apenas o retraimento das turmas de primeiro semestre, que em 90% dos casos (ou até mais) ficam morrendo de medo dos professores durante duas ou até três semanas (e eu me divirto bastante com isso, é claro).

Infelizmente, o primeiro semestre de Direito será ministrado no prédio 4, o que significa dizer que estarei privado das companhias agradáveis que arrumei no semestre passado. E eeste semestre será ainda mais distante do prédio 2, pois absolutamente todas as turmas de primeiro semestre de Direito estarão no prédio 4 -- o que significa dizer que, pelo menos à noite, estarei de segunda a sexta em tal prédio, e não verei ninguém do semestre passado. E, das minhas três turmas do semestre passado, eu bem que gostaria de ter um contato constante com duas delas... Mas é a vida!


Nenhum comentário: