19 de agosto de 2007

O dia

Há tempos não narro como se passou um dia meu. Também pudera, com o reinício das aulas não me sobra muito tempo para estar escrevendo sobre trivialidades. Mas hoje, ainda que seja domingo, que já seja tarde (quase meia-noite) e que eu esteja com sono (e nem tomei banho ainda), resolvi escrever.

O dia foi ótimo. Nada de surpreendente. Acordei por volta das 8:30 h da manhã (um verdadeiro milagre, consegui dormir mesmo com claridade), mas só levante da cama às 12:15 h. Neste meio tempo fiquei lendo e pensando na vida. Almocei com minha irmã, conversamos sobre os estudos dela e sobre assuntos do "sobrenatural", e depois vim ver um filme enquanto ela estudava. Após o filme, telefonamos para casa, em MG, ficamos uma hora e meia no telefone (haja dinheiro pra pagar a conta), e agora ela já foi dormir enquanto eu, pra variar, fico fuçando na net. Ou seja, nada surpreendente.

O bom é que consegui descansar no fim de semana. Muito bom mesmo, pois a minha semana foi puxada -- estava me sentindo extremamente cansado na quinta à noite e na sexta-feira. Ainda por cima dei aula ao sábado, para adiantar uma aula que não será dada por causa dos feriados, mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante o fim de semana. (Fazendo um parênteses: eu sou o tipo de professor que não consegue repor aula pedindo para os alunos fazerem trabalhinhos em casa. Não apenas porque eu acho isto meio que picaretagem, mas porque eu sei que os alunos terão dificuldades se eu não estiver presente para explicar o conteúdo.)

Amanhã mais uma semana recomeça, e esta será melhor que a anterior -- pelo menos esta é a expectativa. Creio que na terça haverá aula à tarde na UnB, e na quinta começo em outra turma (vou trocar de disciplina porque aquela na qual eu tinha me matriculado não terá nada a ver com minha tese). Além disso, na quinta de manhã vou fazer um exame de vista para tentar acabar, de uma vez por todas, com meu problema de vista -- tô querendo inclusive entrar na faca pra resolver isso logo. Em suma, a semana promete. Veremos qual será o balanço no próximo fim de semana.


Nenhum comentário: