28 de setembro de 2007

Tô ficando chique

Agora não penso mais em dólar, só em euro. A explicação é lógica: é mais vantajoso pra mim comprar euros porque, fazendo as conversões depois durante minha viagem, eu saio ganhando quando chegar à Rússia. Fiz as contas: para cada 1000 euros que eu comprar, eu ganho 400 reais devido às diferenças cambiais.

O problema é que o dólar está caindo não apenas aqui no Brasil, frente ao real, mas também na Europa, frente ao euro. Assim, o euro vem se mantendo estável nesta última semana, por volta de 2,61 reais, enquanto o dólar começou a semana com 1,87 e hoje está em 1,83 -- uma diferença razoável quando pensamos em vários dólares na jogada.

Dos males o menor: pelo menos o euro está se mantendo bem valorizado frente ao rublo, hehehe :)


Nenhum comentário: