26 de janeiro de 2008

Tudo de bom

Mais um dia muito bom. Saí do albergue às 8:45 h da manhã e voltei apenas às 18:30 h.

A cidade é menor do que imaginei. Claro que eu não vi a cidade inteira, mas deu pra ver muitas e muitas igrejas, a maioria delas construída entre os séculos XI e XV. Pra mim foi emocionante estar naqueles mesmos lugares sobre os quais li e escrevi desde que comecei a me interessar pela história cultural da Rússia.

Excelente foi também a minha visita ao Museu da História da Cidade de Novgorod. Aconteceu a mesma coisa que antes: vi todos os originais dos documentos dos quais já li traduções e análises e sobre os quais também já escrevi bastante. Em resumo, o dia foi muito bom.

Agora são 22:30 h e estou no trem voltando pra Moscou. E, enquanto olho pela janela, vejo a neve e relembro vários dos momentos vividos nesta viagem, começo a sentir uma certa melancolia, uma certa tristeza, um sentimento que não consigo definir muito bem... Por saber que estes são meus últimos dias por aqui...

...Pelo menos desta vez...


--- 
Enviado usando um telefone celular Sony Ericsson

Nenhum comentário: