11 de junho de 2008

Incompreensão (pra variar) (II)

... E lá vamos nós novamente.

O aluno passa o semestre inteiro me questionando e afirmando que o que estou ensinando 1) Está errado e 2) Não tem nenhuma aplicação prática. E eu, nos limites do que a paciência e a educação me permitem, mostro pro aluno inúmeras vezes que errada está a interpretação que ele está fazendo do tema, pois ele não pensa daquela forma (erro típico de aluno: colocar o que "acha" sobre o assunto antes mesmo de conhecê-lo e, só então, analisá-lo analiticamente, pra ser bem redundante) e que os assuntos, é óbvio, têm aplicação prática.

Passam-se dois meses nessa ladainha.

Aí hoje o aluno toma vergonha na cara e vai ler alguma coisa. E depois disso ele assiste a uma aula de outro professor, que fala exatamente a mesma coisa que eu falei. E aí ele se convence.

Moral da história: o aluno perdeu tempo e vai se ferrar no trabalho dele, posto que não vai fazer o negócio bem-feito porque não há tempo hábil para fazê-lo. Mas tranqüilo, a provinha de recuperação está chegando...

:D


Nenhum comentário: