31 de maio de 2007

Citações sobre o amor

Antes que alguns engraçadinhos digam, já vou avisando: eu não estou apaixonado por ninguém. O objetivo desta postagem é, simplesmente, fazer com que determinadas pessoas, que visitam meu blog com freqüência, parem para pensar no assunto. Não tenho nenhum outro objetivo que não seja o de fazer o(a) leitor(a) das frases abaixo para para pensar sobre cada uma delas e, assim, tentar chegar a um conceito sobre o que é o amor -- conceito este que, na minha visão, é totalmente subjetivo e individual.

Sendo assim, sem gracinhas! Lá vai...

"É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música". Balzac

"Amor é uma palavra; o que importa é a conexão que esta palavra implica". Matrix Revolutions

"Um covarde é incapaz de exibir amor; amor é a prerrogativa do bravo". Mahatma Gandhi

"Tudo que eu entendo, entendo apenas por causa do que eu amo". Leon Tolstoi

"De todas as formas de cautela, cautela no amor é talvez a mais fatal para a felicidade verdadeira". Bertrand Russell

"Amor não domina, cultiva". Goethe

"Quanto mais você julga, menos você ama". Balzac

"Duas pessoas que se amam estão em um lugar mais sagrado que o interior de uma igreja". William Phelps

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção". Antoine de Saint-Exupéry

"Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de". Henry de Montherlant

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição". Aristóteles

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor". Vladimir Maiakovski

"Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando". Roberto Freire

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio". Balzac

"Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra". Leila Diniz

"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio". Shakespeare

"O amor é um sórdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie". W. Somerset Maugham


2 comentários:

Anônimo disse...

Por que não se apaixonar?. Talvez vc saiba lidar bem com isso........aproveite!!
Beijos!!

Káh disse...

A sabedoria que me falas é desconhecida para mim. Desconheço os crimes do amor assim como suas virtudes. Algum dia devo saber os desvareios e quando tal dia chegar compartilharei o conceito sobre o que é o amor contigo e com os demais.

E, não apela não! Estar apaixonado não é feio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijo